ASUS recebe validação Zero Waste


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A ASUS anuncia a conclusão dos seus procedimentos de validação de tratamento de resíduos biodegradáveis pela UL. É a primeira vez que a sede de uma empresa do segmento de consumo de TI alcança esta validação em todo o mundo. A UL entregou formalmente ao responsável do gabinete de sustentabilidade da ASUS, Sandy Wei, o certificado Environmental Claim Validation Procedure for Zero Waste to Landfill (UL ECVP 2799). Este prémio reconhece as práticas de tratamento de resíduos com índices iguais ou superiores a 80%. Das três categorias designadas a sede da ASUS obteve “um índice de tratamento de resíduos de 85% com 10% de incineração com Recuperação Energética”.

“A ASUS tem uma participação ativa na proteção do meio ambiente e está determinada a inovar todos os aspetos das suas práticas para continuar a reduzir os potenciais impactos no ambiente”, avançou Sandy Wei. “Estamos muito orgulhosos com esta certificação e olhamos para o futuro com otimismo quanto às nossas iniciativas GreenASUS”.

“O ECVP 2799 da UL é um dos prémios mais ambicionados, uma vez que requer que virtualmente todo o lixo seja gerido, inspecionado e auditado antes de ser um potencial alvo de certificação de conformidade”, explicou Andy Tsai, Diretor de Engenharia da Divisão de Tecnologia de Consumo da UL. “Sentimos que se pensa no mercado ser muito simples obter uma certificação de desperdício zero mas a realidade não é essa. Dentro do padrão, a UL define um nível mínimo de tratamento de resíduos de 80%. É preciso um esforço significativo para chegar a este nível. Por isso damos os parabéns à ASUS por ser a primeira empresa de TI do segmento de consumo a validar os seus processos de tratamento de lixo com a UL.”

Procedimentos de validação e avaliação da UL

Para determinar a quantidade de lixo que é tratado, a UL realiza auditorias detalhadas. Numa primeira fase, a UL fez uma auditoria aos documentos para identificar a classificação e o fluxo dos desperdícios. Depois, levou a cabo uma auditoria no local – tanto na ASUS como nas instalações de reciclagem. A taxa de tratamento foi determinada de acordo com o processo de certificação UL 2799, que inclui uma visita inicial e um processo de submissão de documentos auditados, seguidos de uma auditoria no local e da emissão de um pedido de produto.

Olhar para o futuro com a GreenASUS

O objetivo da marca taiwanesa passa por aproveitar e capitalizar a certificação Zero Waste UL, aumentando a atual taxa para 90% até 2020. Para cumprir esta meta, a ASUS estabeleceu novas linhas de classificação e processos para melhorar a recuperação de desperdícios e a reciclagem. Além disso, está a participar no programa PC Recycling for a Brighter Future, recuperando e reequipando computadores usados e preparando-os para reutilização na comunidade.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *