27839 1

Alvo promove ciclo “Apresentadores de Sucesso”

A Alvo promove através do seu Centro de Competências o ciclo “Apresentadores de Sucesso”, para todos os que queiram desenvolver competências de apresentação, nos mais variados contextos e nas suas várias vertentes.

O aumento da concorrência em todas as áreas do mercado verifica-se não só nas ideias, mas principalmente no tempo para as vendermos. Neste sentido, saber apresentar é uma competência decisiva para a diferenciação do profissional de sucesso. Este ciclo de formação inclui desde conteúdos que lhe permitirão potenciar a utilização de aplicações de apresentação, até estratégias de como usar o humor enquanto ferramenta eficaz de comunicação, permitindo-lhe, assim, uma experiência transversal de desenvolvimento pessoal e profissional.

O ciclo de formação está organizado em 5 cursos, com a duração de seis horas cada, onde os participantes terão oportunidade de trabalhar questões ligadas à Utilização do PowerPoint para a elaboração de apresentações; ao Desenvolvimento de Diapositivos que acrescentem verdadeiro valor à apresentação; a Técnicas de Redução do Stress em apresentações em público; à Realização de Apresentações intencionalmente pedagógicas e à Utilização do Humor enquanto estratégia de comunicação. Poderão ainda optar por participar em todos os cursos ou escolher os que mais lhe interessar.

Este ciclo de formação é dinamizado por João Aragão e Pina, autor dos Livros “Apresentações que Falam por Si” e “Comunicar com Humor – Insensatez ou Profissionalismo”. Define-se como alguém que coloca as ferramentas informáticas ao serviço da formação e das apresentações, sem nunca esquecer as pessoas. Conheça o blog do autor.

“O ciclo “Apresentadores de Sucesso” será constituído por formação essencialmente ativa, com recurso a metodologias dinâmicas, que colocam o formando no centro do seu processo de aprendizagem” comenta Nélia Lavos, Gestora de Formação da Alvo. “O formador é um verdadeiro especialista, que concilia teoria com a prática de forma muito descontraída e cativante. Um verdadeiro role model para os formandos”, finaliza.

O ciclo “Apresentadores de Sucesso” vai realizar-se nas instalações da Alvo em Lisboa e tem início no próximo dia 13 de setembro. Mais informações sobre calendarização, condições, programa detalhado e reservas podem ser encontradas em aqui.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

O novo supercomputador vetorial da NEC inicia operação na Universidade de Osaka e na Universidade de Kyushu

A NEC Corporation  anunciou que os seus novos supercomputadores vetoriais SX-ACE, fornecidos ao Instituto de Engenharia Laser da Universidade de Osaka e ao Instituto de Investigação para Mecânica

PT leva serviços suportados em fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo

A Portugal Telecom (PT) promoveu hoje a aproximação à comunidade das ilhas das Flores e Corvo, oferecendo serviços suportados em fibra ótica e 4G, reiterando assim o seu

Gartner posiciona OutSystems no nível mais alto de Capacidade de Execução no Quadrante de Visionários

A OutSystems foi reconhecida como Visionária pela Gartner, posicionando-se ao mais alto nível em Capacidade de Execução no respetivo quadrante do Magic Quadrant for aPaaS 2016. “Este reconhecimento

Sumio Iijima, investigador sénior da NEC, recebe o European Inventor Award

A NEC Corporation anuncia que Sumio Iijima, um dos Investigadores Seniores da empresa, foi galardoado com o European Inventor Award. O prémio foi entregue ao Dr. Iijima enquanto

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *