Altran Portugal e UBI Lançam Ignite Your Code na Semana Europeia da Programação


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Altran em conjunto com a Universidade da Beira Interior (UBI), associaram-se à Semana Europeia da Programação, apoiada pela Comissão Europeia, através da iniciativa Ignite Your Code.

Constituído por um conjunto orquestrado de atividades que visam desenvolver o gosto e a curiosidade pela programação, o Ignite Your Code, pretende guiar os participantes pelo processo de projeto e implementação de:

– Aplicações para Android, o sistema operativo móvel mais popular do momento;

– Sistemas de recolha e tratamento de vários tipos de biosinais que podem ser obtidos dos seres humanos;

– Sistemas de controlo automáticos com recurso a diversos sensores e atuadores.

Os trabalhos vão decorrer na Universidade da Beira Interior – Edifício do Departamento de Informática, no bloco VI, em ambiente dinâmico, interativo e lúdico, procurando imergir os participantes nos processos de definição da interface, programação, instalação e teste das aplicações.

De acordo com Célia Reis, CEO da Altran Portugal, “A Altran Portugal e a Universidade da Beira Interior têm por ambição desafiar jovens estudantes a terem um primeiro contacto com a programação, despertando o gosto e as competências pela área da programação informática. O desemprego jovem é um dos maiores problemas da nossa sociedade, havendo uma lacuna bastante grande de profissionais formados em Tecnologias de Informação e Comunicação. Esperamos que com esta iniciativa consigamos desmistificar certas ideias sobre esta área e demonstrar que a programação pode ser aprendida de forma criativa, interativa e divertida, e ser uma aposta segura para o futuro percurso profissional de milhares de jovens portugueses”.

 Em 2015, 46 países participaram na Semana Europeia da Programação, tendo alcançado cerca de 570 mil pessoas, em 7.594 eventos.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *