Altran Portugal e UBI Lançam Ignite Your Code na Semana Europeia da Programação

8536
0
Share:

A Altran em conjunto com a Universidade da Beira Interior (UBI), associaram-se à Semana Europeia da Programação, apoiada pela Comissão Europeia, através da iniciativa Ignite Your Code.

Constituído por um conjunto orquestrado de atividades que visam desenvolver o gosto e a curiosidade pela programação, o Ignite Your Code, pretende guiar os participantes pelo processo de projeto e implementação de:

– Aplicações para Android, o sistema operativo móvel mais popular do momento;

– Sistemas de recolha e tratamento de vários tipos de biosinais que podem ser obtidos dos seres humanos;

– Sistemas de controlo automáticos com recurso a diversos sensores e atuadores.

Os trabalhos vão decorrer na Universidade da Beira Interior – Edifício do Departamento de Informática, no bloco VI, em ambiente dinâmico, interativo e lúdico, procurando imergir os participantes nos processos de definição da interface, programação, instalação e teste das aplicações.

De acordo com Célia Reis, CEO da Altran Portugal, “A Altran Portugal e a Universidade da Beira Interior têm por ambição desafiar jovens estudantes a terem um primeiro contacto com a programação, despertando o gosto e as competências pela área da programação informática. O desemprego jovem é um dos maiores problemas da nossa sociedade, havendo uma lacuna bastante grande de profissionais formados em Tecnologias de Informação e Comunicação. Esperamos que com esta iniciativa consigamos desmistificar certas ideias sobre esta área e demonstrar que a programação pode ser aprendida de forma criativa, interativa e divertida, e ser uma aposta segura para o futuro percurso profissional de milhares de jovens portugueses”.

 Em 2015, 46 países participaram na Semana Europeia da Programação, tendo alcançado cerca de 570 mil pessoas, em 7.594 eventos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário