34629 0

Altitude Software Incluída no Quadrante Mágico da Gartner pelo 12º Ano Consecutivo

A Altitude Software anuncia que a Gartner, Inc. voltou a incluir a empresa no “2016 Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, Worldwide”. Este é o 12ª ano consecutivo em que a Altitude Software faz parte deste relatório de referência.

A Altitude ajuda as empresas a criar valor para os seus negócios maximizando o envolvimento com os clientes. As suas soluções potenciam estratégias centradas no cliente, gerindo as interações, unificando os pontos de contacto e melhorando os contactos da empresa com os clientes.

Avaliação da Gartner baseada na abrangência de visão e na capacidade de execução

“Acreditamos que a inclusão neste relatório de referência pelo 12º ano consecutivo valida a nossa visão acerca do contact center como um elemento-chave das estratégias centradas no cliente, bem como a nossa capacidade de gerar valor para as empresas e organizações em indústrias-chave, como BPO e serviços financeiros “, afirma David Romero, Diretor de Marketing da Altitude. “Há uma mudança dramática em curso nos contact centers em todo o mundo. A maioria das organizações terá, em breve, de gerir até oito métodos diferentes de contacto. As nossas soluções permitem manter níveis de integração elevados e possibilitam um serviço excelente e consistente através de múltiplos e distintos canais”.

No relatório, a Altitude Software surge posicionada no quadrante na categoria de “Niche Player”, onde registou uma subida nos parâmetros de Capacidade de Execução e Abrangência de Visão.

Soluções Altitude uCI ajudam a construir uma visão unificada da jornada do cliente

A Altitude Software tem uma experiência única de mais de 20 anos a criar, desenvolver e suportar produtos de software concebidos no nosso país. No centro da empresa está uma equipa multinacional que inova constantemente em competição com as melhores empresas tecnológicas do mundo, e que retém uma posição de liderança em soluções unificadas para a gestão da interação com clientes.

No relatório, a Gartner sublinha que “para serem incluídos neste Quadrante Mágico, os fornecedores de soluções tiveram que ser capazes de demonstrar as seguintes capacidades: obtenção de receitas na venda de produtos e serviços de contact center superiores a 10 milhões de dólares no ano civil de 2015; Estrutura de vendas, marketing e presença operacional num mínimo de três das seguintes regiões geográficas: Ásia-Pacífico, Europa Oriental, Japão, América Latina, Médio Oriente e África, América do Norte e Europa Ocidental; É ainda necessário provar que os fornecedores contam com escritórios de vendas nessas regiões e que vendem ativamente soluções de contact center nesses mercados, não sendo suficiente apenas vender soluções numa região para posterior distribuição nas restantes. É também um requisito que os fornecedores contem com uma presença na web em múltiplos idiomas. Os fornecedores podem cumprir todos estes requisitos diretamente e/ou através de parceiros de canal (…); Quota de mercado significativa nos mercados geográficos acima especificados; vendas e presença operacional suficientes para apoiar os objetivos de mercado; soluções demonstráveis num mínimo de cinco das áreas tecnológicas CCI definidas no mercado; Preenchimento da secção Definição/Descrição deste documento; Capacidade de gerar interesse significativo por segmentos de cliente líderes de mercado”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Equipa do Técnico acelera com a Siemens na competição internacional “Greenpower”

A equipa de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST) que a Siemens desafiou para desenvolver um protótipo de monolugar elétrico energeticamente eficiente já está em contagem decrescente para

Empresas europeias prevêem um aumento significativo de iWorkers até 2018

Um estudo da consultora Coleman Parkes Research, patrocinado pela Ricoh Europe, estima que nos próximos cinco anos o número de iWorkers (“information workers”) irá aumentar substancialmente. Atualmente, 4%

SAP Completa Aquisição da Empresa de Soluções de Comércio Electrónico hybris

A SAP AG e a hybris anunciaram que a SAP completou a aquisição da hybris, um fornecedor de tecnologia de comércio electrónico em rápido crescimento e amplamente reconhecido.

Ericsson é novamente reconhecida pela Gartner

A Ericsson foi nomeada líder global na gestão de operações de telecomunicações pela principal empresa analista de indústria Gartner (Análise de Quota de Mercado: Gestão de Operações de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *