22504 0

Altitude Explica como Aumentar as Vendas no Contact Center

Os contact centers estão a demorar demasiado tempo a aplicar as mesmas disciplinas de gestão a todos os canais e a ter os indicadores de desempenho alinhados em todos os níveis da organização. Um estudo recente mostra que falta uma avaliação da qualidade nos novos canais digitais (49,6% contra 89% existentes no canal de voz), e que, embora a maioria dos decisores apontem a resolução do contacto como o principal indicador do desempenho operacional no contact center, a produtividade é considerada a principal métrica para a performance dos agentes.

À medida que a transformação digital prossegue nas empresas, as interações nos novos canais digitais estão destinadas a predominar, devendo a experiência do cliente ser cada vez mais reconhecida como um diferenciador claro. No entanto, os contact centers continuam a falhar na sua missão de preencher a lacuna existente entre os serviços prestados e as expectativas dos clientes.

Foi com esta realidade em mente que a Altitude Software decidiu lançar o novo guia “Three Steps to Boost Your Sales at The Contact Center”. O novo eBook mostra a importância de alinhar pessoas, ferramentas e indicadores de desempenho para assegurar o êxito das campanhas comerciais dos contact centers. Este guia explora os três elementos principais que devem ser tidos em conta e aponta diretrizes sobre:

  • Como dar mais poder aos agentes
  • Como adotar a automatização
  • Como aplicar métricas chave

“Ao mesmo tempo que devem considerar todas as variáveis, os decisores dos contact centers devem igualmente perceber que os seus principais objetivos são o aumento das vendas e a oferta aos seus clientes da melhor experiencia possível. Dar mais poder aos agentes, automatizar tarefas e monitorizar com atenção a performance do contact center acabará por se traduzir em resultados positivos e níveis de eficiência contínuos na empresa”, pode ler-se no documento.

Com 12 escritórios em quatro continentes e uma potente rede de parceiros, a Altitude Software tira o máximo partido dos investimentos existentes em tecnologia nas empresas, adicionando valor sem perturbação do serviço na maioria das situações e com um reduzido custo total de propriedade. Com 22 anos de atividade, a Altitude Software é um polo de competências no sector das tecnologias de informação, que contribui para o reconhecimento internacional de inovação Made In Portugal. Mais de 1.100 empresas em 80 países de todo o mundo utilizam 300.000 licenças da solução Altitude uCI, uma suite de software robusta e modular que agrupa todas as interações com o consumidor e unifica os pontos de contacto numa solução aberta, baseada em standards e compatível com todas as plataformas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

10 Dicas Essenciais para tornar um Centro de Dados mais eficiente

Para que os centros de dados profissionais sejam mais eficientes no uso que fazem da energia é necessário implementar uma série de enfoques operativos pragmáticos. Um dos elementos

Lexmark nomeada Líder em Serviços de ECM, Gestão de Conteúdos Empresariais pela Forrester Wave

A Lexmark anuncia a sua nomeação como “Líder” pela Forrester Wave em Serviços de ECM, de Gestão de Conteúdos Empresariais, no terceiro trimestre de 2015. A Forrester avaliou

Tech Data nomeada “PartnerOne Global Distributor of the Year 2015” pela HP

A Tech Data foi galardoada com os prémios PartnerOne Global Distributor of the Year e PartnerOne HP Enterprise Group Growth Distributor of the Year nos Estados Unidos. Os

Tech Data Mobile e Recommerce Ibérica lançam programa para empresas de recompra de parques de telemóveis

A Tech Data Mobile, divisão de produtos e serviços de mobilidade da Tech Data e a Recommerce Ibérica, empresa especializada na recomercialização de telemóveis de ocasião, anunciaram o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *