32883 0

Alcatel-Lucent Enterprise lança Networking on Demand

A ALE que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, acaba de apresentar um novo serviço de gestão de redes na cloud, designado Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand, que permite às empresas beneficiarem da última geração de tecnologias de networking num modelo pay-per-use. Este novo modelo pretende ser uma alternativa ao investimento direto em infraestrutura, possibilitando a aplicação dos recursos financeiros em outras áreas chaves do negócio e ligar os gastos operacionais proporcionalmente às necessidades que cada organização tem em cada momento.

Segundo o IDC, as empresas são desafiadas a investimentos frequentes com as mudanças que ocorrem nas tecnologias de networking e têm procurado a difícil relação proporcional entre gastos tecnológicos e as necessidades do negócio. Por outro lado, também têm considerado um desafio adquirir as competências para suportar e operar as tecnologias mais recentes. Para libertar-se destes desafios, prevê que “em 2020, 80% das infraestruturas de TI funcionarão num modelo de pay-as-you-go.”

O Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand é um serviço gerido de LAN/WiFi seguro e unificado, entregue através dos parceiros da ALE. As ferramentas “out-of-the-box” de gestão automatizada na cloud permitem-lhes oferecer serviços geridos que simplificam as operações e aumentam a satisfação dos seus clientes. Podem combinar em pacotes únicos pay-per-use aplicações e infraestruturas de rede para se diferenciarem e irem ao encontro das necessidades não padronizadas de consumo, permitindo obter a tecnologia mais avançada quando se precisa e ao custo ajustado a cada momento.

O serviço foi desenhado para oferecer uma cobrança ao dia dos equipamentos necessários na rede: Escolas que tenham utilização limitada aos fim-de-semanas ou feriados não necessitam de pagar pelas partes da rede que não estão a utilizar nesses dias; necessidades de conetividade nos quartos de hotel podem passar a ser cobradas com base na taxa de ocupação; áreas de eventos como estádios que só têm uma utilização em parte dos dias da semana só necessitarão de ter dispêndios nesses dias.

A oferta Alcatel-Lucent Enterprise Network on Demand é baseada num momento único que a tecnológica criou e que reúne o seu portfolio de networking em torno do Produção Inteligente, Acesso Unificado e Analítica da Rede.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Toshiba lança campanha “Pronto a usar”

“Pronto a usar. Pronto a trabalhar” é o claim da campanha promocional que a Toshiba promove a partir de hoje, dirigida aos consumidores profissionais, e que será alvo

FCCN assina protocolo com a ARN da Guiné-Bissau

A Fundação para a Computação Científica Nacional anuncia a celebração de um protocolo de colaboração com a Autoridade Reguladora Nacional das Tecnologias da Informação e Comunicação da Guiné-Bissau

Microsoft lança acelerador para a Transformação Digital das organizações portuguesas

Com o objetivo de acelerar a transformação digital das organizações portuguesas, a Microsoft Portugal, em conjunto com a IDC, propõem-se a avaliar os níveis de maturidade digital dos

Colômbia recebe Soluções de Gestão de Tesouraria da Zarph

Na sequência da parceria de negócio estabelecida com o ProCredit Bank, a Zarph acaba de implementar uma solução de gestão de tesouraria na filial da instituição bancária na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *