26966 0

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A ALE acaba de lançar uma solução que oferece aos seus parceiros e clientes a oportunidade de usufruírem de uma gestão de rede e de operações mais facilitada, podendo reduzir os riscos e  considerar proativamente opções que permitem otimizar a utilização da rede no futuro.

Com a nova aplicação ProActive Lifecycle Management, os parceiros de negócio e clientes da Alcatel-Lucent Enterprise ficam habilitados de ver os switches e controladores da Alcatel-Lucent Enterprise na rede do cliente através de um único portal web, totalmente seguro.

A aplicação ProActive Lifecycle Management (PALM) trabalha em conjunto com o OmniVista 2500 Network Management System. Os utilizadores desta nova ferramenta podem visualizar totalmente a rede com apenas um clique, identificando o número do modelo, o número de série, o endereço MAC e a versão do sistema operativo da Alcatel-Lucent Enterprise para os produtos LAN e WLAN, de uma forma segura através da cloud. Estes detalhes estão relacionados com o ciclo de vida do produto, seja software ou hardware, e incluem a garantia e o suporte. O PALM é um recurso opcional que pode ser ativado através do OmniVista 2500, trabalhando na rede do cliente para passar informação às equipas de infraestrutura de rede segura da ALE, e tem por base a cloud da ALE. Uma vez ativado, apenas a informação relacionada com a manutenção e o suporte é transmitida de forma segura através de HTTPS para a infraestrutura da ALE, não se enviando dados relacionados com o cliente, como por exemplo endereços de IP ou tráfego.

Com a ajuda de ferramentas automatizadas, é possível simplificar todo o processo de suporte orientado para os clientes e ajudar a reduzir os potenciais riscos, garantindo sempre a utilização da última versão do sistema operativo e verificando se os contratos de serviço de assistência estão ativos e devidamente atribuídos. Estas soluções vêm substituir os processos manuais que consomem mais tempo útil hoje em dia.

Os clientes podem simplificar também todo o planeamento da infraestrutura de rede através de uma interface de utilização muito simples que identifica rapidamente o que necessita ser renovado e/ou atualizado em termos de equipamentos e serviços.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Novas aplicações de negócio são entregues com atraso

A CA Technologies anunciou hoje os resultados do estudo “The Business Benefits of Service Virtualization”, que inclui as opiniões de 100 diretores de desenvolvimento de software de grandes

ISEC7 providencia Readiness Services da plataforma BlackBerry 10

A ISEC7 e a BlackBerry anunciaram um acordo para apoiar conjuntamente clientes multinacionais e locais através dos Readiness Services da plataforma BlackBerry 10. Este esforço conjunto potencia a

Fujitsu participa no maior projeto de High Performance Computing em Portugal

A Fujitsu vai fornecer a infra-estrutura tecnológica para implementar na Universidade de Coimbra o maior projeto nacional de High Performance Computing (HPC), que permitirá desenvolver o tecido empresarial

UPS Eaton 93PS, com suporte para virtualização, ajuda profissionais de TI a garantir disponibilidade e eficiência

A empresa de gestão de energia Eaton lançou uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) com suporte para cloud e virtualização, que oferece aos profissionais de TI uma incomparável

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *