Alcatel-Lucent Enterprise apresenta nova ferramenta de serviço na cloud


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A ALE acaba de lançar uma solução que oferece aos seus parceiros e clientes a oportunidade de usufruírem de uma gestão de rede e de operações mais facilitada, podendo reduzir os riscos e  considerar proativamente opções que permitem otimizar a utilização da rede no futuro.

Com a nova aplicação ProActive Lifecycle Management, os parceiros de negócio e clientes da Alcatel-Lucent Enterprise ficam habilitados de ver os switches e controladores da Alcatel-Lucent Enterprise na rede do cliente através de um único portal web, totalmente seguro.

A aplicação ProActive Lifecycle Management (PALM) trabalha em conjunto com o OmniVista 2500 Network Management System. Os utilizadores desta nova ferramenta podem visualizar totalmente a rede com apenas um clique, identificando o número do modelo, o número de série, o endereço MAC e a versão do sistema operativo da Alcatel-Lucent Enterprise para os produtos LAN e WLAN, de uma forma segura através da cloud. Estes detalhes estão relacionados com o ciclo de vida do produto, seja software ou hardware, e incluem a garantia e o suporte. O PALM é um recurso opcional que pode ser ativado através do OmniVista 2500, trabalhando na rede do cliente para passar informação às equipas de infraestrutura de rede segura da ALE, e tem por base a cloud da ALE. Uma vez ativado, apenas a informação relacionada com a manutenção e o suporte é transmitida de forma segura através de HTTPS para a infraestrutura da ALE, não se enviando dados relacionados com o cliente, como por exemplo endereços de IP ou tráfego.

Com a ajuda de ferramentas automatizadas, é possível simplificar todo o processo de suporte orientado para os clientes e ajudar a reduzir os potenciais riscos, garantindo sempre a utilização da última versão do sistema operativo e verificando se os contratos de serviço de assistência estão ativos e devidamente atribuídos. Estas soluções vêm substituir os processos manuais que consomem mais tempo útil hoje em dia.

Os clientes podem simplificar também todo o planeamento da infraestrutura de rede através de uma interface de utilização muito simples que identifica rapidamente o que necessita ser renovado e/ou atualizado em termos de equipamentos e serviços.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *