Acer Separa Negócios Core e New para Acelerar a Transformação Corporativa


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Acer anunciou a divisão dos negócios core e new em dois grupos. A nova estrutura dará resposta às diversas necessidades dos produtos de hardware versus serviços na nuvem, dispositivos smart e e-businesses, permitindo a cada grupo a independência para se concentrar dentro do seu ecossistema. A divisão encorajará a otimização de cada modelo de negócio, o aumento da alocação de recursos operacionais, o crescimento orgânico e aceleração da transformação da empresa.

O Negócio Core consistirá: no Negócio dos Produtos TI que inclui notebooks, desktops e tablets, bem como a sua investigação e desenvolvimento (R&D); nos negócios dos ecrãs digitais e servidores; e no negócio do planeamento e operações. Separadamente, o Negócio New consistirá: no Negócio dos produtos smart e BYOC que inclui os serviços na nuvem da Acer BYOC, smartphones e wearables; e nos negócios value lab e e-business.

As entidades e lideranças sob o negócio core e negócio new, efetivas a partir de 25 de março, são:

Negócio Core – para desenvolvimento de produtos TI

  • Negócio de Produtos TI para notebooks, desktops e tablets, e a sua R&D – liderado por Jerry Kao, Presidente
  • Negócio Ecrãs Digitais incluindo monitores e projetores – liderado por Victor Chien que é promovido a Presidente
  • Negócios de Produtos Servidor – liderado por Evis Lin, Diretor Geral
  • Negócio de Planeamento e Operações – liderado por Tiffany Huang, Presidente

Negócio New – para a integração dos serviços e plataformas na nuvem, e desenvolvimento de smartphones e wearables com aplicações IoT de valor acrescentado

  • Negócio eBusiness – liderado por Ben Wan, Presidente
  • Negócio BYOC e Produtos Smart – liderado pelos Presidentes Maverick Shih e ST Liew
  • Value Lab para a integração vertical e horizontal de tecnologia para novos negócios – liderado por Dr. RC Chang, Chief Technology Officer

Ao mesmo tempo, a Acer irá estabelecer uma empresa holding de investimento detida pela própria para gerir as operações e investimentos em novos negócios, e oferecer transparência no desempenho desses negócios.

Finalmente, a Acer irá nomear Andrew Hou, atual diretor geral da Unidade de Negócio de Stationary Computing, o novo líder das operações Pan Asia Pacific. Na sua nova capacidade enquanto Presidente da Acer na região, o Sr. Hou supervisionará as operações na China, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *