Acer prepara investimento na Starbreeze


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Acer anunciou o seu interesse na aquisição de obrigações convertíveis da Starbreeze AB através de uma transação privada. A Starbreeze e a Acer chegaram a um termo de compromisso segundo o qual a Starbreeze irá emitir 9 milhões de dólares (SEK 74.3 milhões) num vínculo de dois anos convertíveis em ações de classe B para a Acer Inc. e/ou afiliados sob mandato do Conselho de Administração.

Como parte da sua estratégia de crescimento a longo prazo, a Acer espera que o investimento na Starbreeze fortaleça ainda mais a colaboração entre as duas empresas. Este investimento irá também aumentar a posição da Acer no ecossistema da realidade virtual (VR), que a Acer acredita encerrar um enorme potencial muito além dos jogos para PC. Para a empresa, a realidade virtual desbloqueará novas possibilidades em muitas outras indústrias como entretenimento, retalho, transportes e educação.

O termo de compromisso anunciado hoje forma a base para discussões decorrentes a propósito de um acordo definitivo, sujeito a aprovação do Conselho de ambas as partes.

Em separado, a Acer anunciou hoje a assinatura do acordo definitivo entre a Acer e a Starbreeze para a formação de uma joint venture para o design, fabrico, promoção, marketing e vendas do StarVR Virtual Reality (VR) Head-Mounted Display (HMD), confirmando a colaboração contínua de ambas as empresas.

 

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *