30167 0

Accenture e Google assinam parceria para criar soluções baseadas em tecnologia Google para clientes empresariais

A Accenture anunciou uma nova aliança com a Google que pretende disponibilizar ao mercado soluções específicas para ajudar os clientes a utilizar ferramentas de cloud, mobility e analytics, apoiá-los na sua transformação digital e melhorar o desempenho do seu negócio. A vasta experiência e capacidades da Accenture, irão ajudar os clientes empresariais a retirar maior valor da tecnologia Google nas suas organizações.

“A parceria com a Google reforça a nossa estratégia digital e de cloud, e ajudará os nossos clientes a beneficiar de soluções cloud e de mobility inovadoras, desenvolvidas com base em tecnologia Google”, disse Paul Daugherty, Chief Technology Officer da Accenture. “Quando os nossos clientes precisam de inovar rapidamente, criar novos serviços ou aumentar o valor dos seus investimentos em tecnologia, a cloud pode ser o ponto de partida para a sua transformação digital. Em conjunto com a Google, a Accenture vai ajudar os clientes a tirar partido de soluções que ajudam a resolver as necessidades reais do negócio.”

“A nossa parceria com a Accenture tem como objetivo ajudar as empresas a transformar e a tirar partido das mais recentes tecnologias Google Cloud”, afirmou Diane Greene, Senior Vice President da Google Cloud. “A Google tem em curso o desenvolvimento de produtos, incorporados em soluções agregadas – de mobility e analytics, machine learning e productivity apps – que, combinadas com o profundo conhecimento e capacidades que a Accenture tem de indústria, permite-nos satisfazer rapidamente as necessidades críticas de negócio dos nossos clientes.”

A Google e a Accenture vão trabalhar em conjunto para disponibilizar soluções aos clientes em diversas indústrias incluindo retalho, saúde, bens de consumo, energia, área financeira entre outras. As soluções combinarão diversos produtos Google Cloud, incluindo aplicações Android, apps, analytics, realidade aumentada, big data, IoT e machine learning.

A Accenture e a Google vão fornecer recursos dedicados com capacidades de arquitetura de soluções cloud, mobility e de desenvolvimento de app que permitirão disponibilizar estas soluções aos grandes clientes empresariais.

A liderança da Accenture na área da tecnologia e a sua longa relação com as mais organizações mundiais – 94 das empresas do índice Global Fortune 100 são clientes Accenture – será um ativo importante para a forma como esta aliança contribuirá para a acelerar a adoção da cloud no segmento empresarial. A Accenture integrou a Google Cloud Platform na Accenture Cloud Platform – uma plataforma de gestão multi-cloud que permite às empresas gerir de uma forma centralizada os recursos cloud, públicas e privadas, e automatizar e acelerar a entrega de soluções cloud.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sage actualiza soluções para calculo de duodécimos

A Sage anunciou a atualização das soluções Sage 2013 (Linha 50/Next/Gestexper) para o cálculo automático do pagamento fracionado dos subsídios de Natal e férias para o ano de

Sitel recruta 100 colaboradores para o Centro do Porto

A Sitel tem a decorrer um processo de recrutamento com vista à contratação de 100 novos colaboradores para o centro do Porto, recentemente inaugurado. Os novos colaboradores deverão integrar

Knowledge Inside disponibiliza o NIODO Remote Backup

A Knowledge Inside anunciou a disponibilização do NIODO Remote Backup. Trata-se de um serviço de backup online baseado em cloud computing que garante a criação de cópias de

QNAP lança nova série de NAS ideais para aplicações de virtualização e suporte para cloud privada

A QNAP anunciou hoje o lançamento oficial do Enterprise ZFS NAS ES1640dc – uma linha de produtos totalmente nova para tarefas “mission-critical” e aplicações intensivas de virtualização. Representando um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *