Accenture adquire Kurt Salmon para expandir as suas competências de estratégia na indústria de retalho


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Accenture entrou em acordo para a aquisição da Kurt Salmon. Esta aquisição irá expandir as competências da Accenture Strategy em serviços de consultoria estratégica end-to-end dirigida aos maiores retalhistas e a empresas de private equity num mundo cada vez mais digital.

Fundada em 1935 e com escritórios nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão e na China, a Kurt Salmon conta com mais de 260 profissionais que trabalham diariamente com diversos clientes internacionais.

A empresa é reconhecida na área de consultoria estratégica, que abrange supply chain e logística, merchadising e desenvolvimento de produto, estratégia corporativa e due diligence, e ainda estratégia de retalho omni-channel.

“Com a disrupção digital a forçar os retalhistas a repensar nos seus modelos de negócio, esperamos uma forte procura por serviços de consultoria nesta indústria.”, afirmou Mark Knickrehm, responsável mundial da Accenture Strategy. “Esta aquisição irá acentuar a nossa capacidade de assegurar aos nossos clientes estratégias específicas por indústria, de forma a garantir a sua competitividade e excelência operacional na interseção entre o negócio e a tecnologia”.

Chris Donnelly, líder global da área de Retalho da Accenture Strategy, referiu que “Num mercado dominado pelas crescentes expetativas do cliente, pela convergência das indústrias e fracas barreiras à entrada de novos concorrentes, os retalhistas estão à procura de soluções end-to-end de forma a liderarem a inovação. Através desta aquisição, acreditamos ser capazes de entregar aos nossos clientes uma combinação de serviços que irá ajudá-los a transformar o setor do retalho.”

Após a aquisição, os profissionais da Kurt Salmon irão integrar a área especializada na indústria de retalho da Accenture Strategy.

“Os nossos clientes da indústria do retalho estão à procura de soluções ágeis e pragmáticas de especialistas que lhes permitam transformar o negócio e com isso ganhar uma vantagem competitiva.” afirmou Brooks Kitchel, CEO da Kurt Salmon. “A integração com a Accenture Strategy irá permitir-nos entregar mais valor aos nossos clientes de forma colaborativa, global e centrada no cliente, que estará alinhada com a nossa cultura e missão”.

Esta aquisição está ainda sujeita a aprovações regulatórias, como a aceitação por parte dos shareholders do Management Consulting Group e outras condições legais do contrato.

 

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *