20273 0

A Huawei é a segunda maior marca de Android na Europa

A Huawei tem vindo a crescer exponencialmente na Europa, através do sucesso da área de Consumo. Segundo os mais recentes dados de vendas de smartphones do Kantar Worldpanel ComTech, a Huawei encontra-se em segundo lugar no ranking das marcas de Android na Europa, no terceiro trimestre de 2015, comparando com o sexto lugar que ocupava em 2014. O relatório examinou as vendas de smartphones no terceiro trimestre de 2015 nos cinco maiores mercados da Europa, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha e Itália.

Ainda que tenhamos vindo a conseguir manter a nossa liderança na China, durante algum tempo, queremos agora reforçar a nossa posição na Europa também. O nosso objetivo é ser a marca preferida dos consumidores nesta região” afirma Richard Ren, Presidente do Consumer Business Group da Huawei Technologies na Europa Ocidental. “Com os nossos novos produtos de destaque, como o Huawei P8 e o Mate S lançados este ano, expandimos o nosso portfólio de alta qualidade no segmento Premium para aumentar a procura e visibilidade da marca. Esta não é só uma afirmação da nossa futura estratégia, permite-nos desde já também oferecer equipamentos inovadores e de design superior em qualquer segmento de preço. Estamos satisfeitos por ver que cada vez mais consumidores estão a escolher smartphones Huawei, e esperamos que esta preferência continue a aumentar no futuro

No terceiro trimestre, que terminou a 30 de Setembro de 2015, a Huawei vendeu 27,4 milhões de dispositivos. Comparando com o mesmo trimestre no ano de 2014, este valor representa um crescimento de 63%. Desta percentagem, 33% são equipamentos de segmento médio e alto, o que se traduz num aumento de 7% comparado com o trimestre passado.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Escola do Freixo e Colégio Monte Flor entre as Escolas mais Inovadoras do Mundo

Duas escolas portuguesas foram uma vez mais distinguidas pela Microsoft entre as Escolas mais Inovadoras de todo o mundo. O Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de

Indra com lucros de 47,6 milhões de euros no primeiro semestre

A evolução do negócio da Indra foi positiva e de acordo com o previsto para este exercício, o que permite manter os objectivos delineados para o ano de

CA Technologies prevê as tendências em Identity e Access Management para 2014

A CA Technologies anunciou hoje as tendências a nível de Identity e Access Management (IAM) que vão ter impacto nos profissionais de segurança em 2014. “Acreditamos que as

Ricoh considerada “Leader” no relatório da Gartner

A Ricoh foi posicionada pela Gartner no quadrante “Leaders” do “Magic Quadrant for Managed Print Services Worldwide”1. É o quarto ano consecutivo em que a Ricoh é incluída

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *