PrimeIT quer chegar aos €29 milhões e contratar 150 em 2016


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A PrimeIT prevê atingir 29 milhões de euros de volume de negócios em 2016, reforçando as suas equipas de IT e Telecom com a contratação de 150 novos colaboradores, a nível nacional. A empresa dispõe, de momento, mais de 40 oportunidades de trabalho em aberto para projetos de IT e outras 30 para projetos de Telecom, com entrada imediata nas suas equipas.

«Nos próximos 5 anos, pretendemos abrir 10 escritórios a nível Internacional e consolidar a presença da PrimeIT no mercado nacional, pelo que o nosso recrutamento terá um grande foco em funções de Gestão, IT e Telecom», revela Inês Alves, HR Manager da PrimeIT.

«A nossa estratégia passa por reforçar as equipas nas áreas de Desenvolvimento, com principal foco em linguagens web, Business Intelligence, Infraestruturas, CRM e ERP», sendo que, na área de IT e Telecom, «estamos a recrutar para vários países europeus, com principal foco em Portugal e Espanha», acrescenta a responsável.

Em Portugal, a PrimeIT conta reforçar as suas equipas em diversos locais, com destaque para Lisboa e Porto, onde dispõe de escritórios próprios.

«Os nossos colaboradores terão ainda oportunidade de integrar alguns projetos internacionais a partir de Portugal, com possibilidade de deslocação para países como o Reino Unido, França e Bélgica, permitindo o seu desenvolvimento além-fronteiras», explica Inês Alves.

Empresa cresce 20% em 2015 – de 21,5 milhões em 2014 para 26 milhões em 2015

A PrimeIT apresentou, em 2015, um volume de negócio a rondar os 26 milhões de euros, face aos 21,5 milhões registados no ano anterior. Desse volume, 7 milhões foram oriundos do negócio internacional.

Em termos de colaboradores, a empresa passou de 560, em 2014, para 650, no final de 2015, contando, atualmente, com mais de 60 clientes ativos, a nível nacional e internacional. «Foi um ano de grande evolução a nível de negócio, com a abertura, com muito sucesso, da área de Nearshoring», salienta a Manager da PrimeIT.

«Paralelamente, houve um conjunto de iniciativas internas que conseguimos colocar em prática, como por exemplo as Prime Tech, um grupo que tem como principal objetivo dinamizar e criar uma cultura tecnológica baseada nas pessoas que fazem parte da PrimeIT e nos seus parceiros», avança a responsável. «Só em 2015, demos mais de 800 horas de formação, e em 2016, pretendemos aumentar ainda mais», conclui.

De destacar ainda que a PrimeIT desenvolveu, no ano transato, projetos em mais de 50 cidades, nos mais diversos países, nomeadamente Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Holanda e EUA.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *