Auchan lança plataforma de contacto com startups e empreendedorismo


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Auchan Holding Portugal, em conjunto com a Nova School of Business and Economics, lançou o Auchan STARTUP SCAN, uma iniciativa pioneira que pretende ser uma plataforma de contacto com startups e empreendedores com ideias, produtos e soluções inovadoras que possam acrescentar valor ao grupo e às marcas Jumbo, Alegro e Oney.

O Auchan STARTUP SCAN consiste em identificar e seleccionar startups para sessões à porta fechada com um grupo de dirigentes e responsáveis de marketing e inovação do Grupo Auchan, permitindo que empreendedores e investigadores apresentem as suas ideias e soluções inovadoras, com vista a eventual exploração de sinergias e potenciais negócios.

Os empreendedores devem candidatar o seu projeto através do endereço http://www.startupscan.pt/. Entre todas as candidaturas no sistema, a Nova SBE seleciona 10 por mês, calendarizando sessões de apresentação mensais. Nestas sessões, os selecionados apresentarão os seus projetos e posteriormente, se houver interesse de ambas as partes, os empreendedores e startups poderão:

  1. Conseguir contacto e reunião com os respetivos departamentos/responsáveis;
  2. Ter acesso aos canais de distribuição Auchan, vendendo os seus produtos através de alguma das insígnias de retalho da Auchan;
  3. Tornar-se fornecedores de uma solução interna para alguma das empresas da Auchan.

O Auchan STARTUP SCAN definiu várias áreas de interesse relacionadas com a sua atividade:

  • Novos Produtos e Serviços para venda nas insígnias de retalho da empresa;
  • Soluções que melhorem a experiência do consumidor;
  • Soluções de Pagamento e ferramentas financeiras que facilitem as transações;
  • Ferramentas de Relacionamento, de marketing ou publicidade para divulgação, promoção, fidelização.

Além destas quatro áreas, a Auchan não deixará de avaliar todas as candidaturas mesmo que de outras áreas que potencialmente possam acrescentar valor.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *