29779 0

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016

Com a assinatura “Connecting Everything”, a Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things (IOT). Vencedora do EIT Challenge 2015 na categoria IoT e membro do Think Tank para a Indústria 4.0 do Ministério da Economia, a Sensefinity criou uma plataforma SaaS para a Internet das Coisas. A primeira aplicação destas tecnologias é o Sensorice, a plataforma global de gestão para a Logística de Vacinas, Alimentos e outros bens perecíveis.

A Sensefinity foi criada em 2013 por uma equipa muito experiente em projetos M2M (Machine-to-Machine) em parceria com a tecnológica portuguesa Olisipo. Nas palavras de Orlando Remédios, CEO da Sensefinity: “Conseguimos criar uma solução que pode significar verdadeiramente a democratização da Internet das Coisas. Em outras palavras, pode ser aplicada a todos os negócios que têm a necessidade de recolher informação de dados para optimizar as suas receitas e mitigação do risco.”

O Prémio Inovação WM pretende apoiar e financiar a ideia vencedora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley e possibilidade de financiamento que pode atingir 1 Milhão de Euros pela Invicta Angels, uma gestora de capital de risco. Foram ouvidas 10 ideias, previamente seleccionadas, num pitch de 5 minutos e 10 minutos de perguntas e respostas.

A 5ª edição do Wireless Meeting teve lotação esgotada e decorreu no dia 31 de Maio, em Coimbra, cidade reconhecida pela sua excelência em termos científicos e culturais e que possui um dos ecossistemas de inovação mais dinâmicos do país.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra implementa tecnologia de gestão e bilhética nos autocarros de Plovdiv na Bulgária por 8,3 M€

O Município de Plovdiv adjudicou à Indra um contrato para a implementação da mais avançada tecnologia de Bilhética sem contacto e um sistema de ajuda à exploração (SAE)

Transcend apresenta a Cloud Pessoal e Soluções de Integração

A Transcend estará presente como expositor (stand J0618) na COMPUTEX TAIPEI 2016 de 31 de Maio até 4 de Junho no Taipei World Trade Center Nangang Exhibition Hall

NOWO aplica modelo inovador de compra self-service em 20 lojas

A NOWO terminou a reformulação de 20 lojas onde aplicou um conceito inovador que materializa os valores centrais da marca: liberdade, transparência e respeito pelo cliente. Como elemento

Europa ainda não está preparada para enfrentar os desafios do SEPA

De acordo com um estudo realizado pela Sage, ainda existem grandes disparidades entre os países europeus, no que diz respeito a estarem preparados para a implementação da Área

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *