Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Com a assinatura “Connecting Everything”, a Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things (IOT). Vencedora do EIT Challenge 2015 na categoria IoT e membro do Think Tank para a Indústria 4.0 do Ministério da Economia, a Sensefinity criou uma plataforma SaaS para a Internet das Coisas. A primeira aplicação destas tecnologias é o Sensorice, a plataforma global de gestão para a Logística de Vacinas, Alimentos e outros bens perecíveis.

A Sensefinity foi criada em 2013 por uma equipa muito experiente em projetos M2M (Machine-to-Machine) em parceria com a tecnológica portuguesa Olisipo. Nas palavras de Orlando Remédios, CEO da Sensefinity: “Conseguimos criar uma solução que pode significar verdadeiramente a democratização da Internet das Coisas. Em outras palavras, pode ser aplicada a todos os negócios que têm a necessidade de recolher informação de dados para optimizar as suas receitas e mitigação do risco.”

O Prémio Inovação WM pretende apoiar e financiar a ideia vencedora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley e possibilidade de financiamento que pode atingir 1 Milhão de Euros pela Invicta Angels, uma gestora de capital de risco. Foram ouvidas 10 ideias, previamente seleccionadas, num pitch de 5 minutos e 10 minutos de perguntas e respostas.

A 5ª edição do Wireless Meeting teve lotação esgotada e decorreu no dia 31 de Maio, em Coimbra, cidade reconhecida pela sua excelência em termos científicos e culturais e que possui um dos ecossistemas de inovação mais dinâmicos do país.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *