NEC selecionada pela Telenor para a modernização da rede IP na Suécia e na Noruega


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A NEC anunciou, em conjunto com a NEC Escandinávia, que foi selecionada para fornecer equipamento de roteamento, de comutação e de segurança, assim como serviços de formação, de suporte e de manutenção técnica, para a Telenor Noruega e para a Telenor Suécia, no âmbito do programa de modernização de rede IP/MPLS (BRUT) dessas operadoras.

Como parte integrante destes projetos, e graças ao seu conhecimento da complexidade e das configurações da arquitetura geral da plataforma, a NEC irá preparar, ativar e executar a migração chave-na-mão dos serviços, em cooperação com a Telenor.

Adicionalmente, a NEC vai também desenvolver, suportar e gerir a operação integrada da rede IP/MPLS Nórdica por um período inicial de cinco anos. Isto irá contribuir para garantir uma rede de elevada fiabilidade, com uma disponibilidade de pelo menos cinco noves (99,999%), rica em funcionalidades para a prestação de serviços IP avançados à crescente base de clientes da Telenor.

Estes projetos vêm reforçar as parcerias já existentes entre a NEC Corporation e a Telenor, conforme evidenciado pela anterior assinatura, em julho de 2015, de um Acordo Quadro Global para soluções IP e Óticas, em adição ao Acordo para soluções de Transmissão Rádio que já então existia, confirmando assim a posição da NEC como um fornecedor estratégico de tecnologias de transmissão e IP, nos vários países onde a Telenor opera.

A escolha da NEC denota não só a sua capacidade para fornecer, enquanto líder na integração de sistemas, soluções ponta-a-ponta inovadoras e com a tecnologia mais avançada, como também a sua competitividade comercial e a sua capacidade para responder às necessidades e exigências dos clientes numa perspetiva de longo prazo.

“A NEC está muito satisfeita por contribuir para a estratégia da Telenor Suécia, da Telenor Noruega e do Grupo Telenor, de centralizar funções e explorar sinergias, a fim de alcançar um modelo operacional mais eficiente em custos e uma maior rapidez na comercialização de serviços”, afirmou Marc Barbotin, Managing Director, da NEC Escandinávia. “A NEC ambiciona ser um parceiro de confiança e de longo prazo da Telenor, na Escandinávia e em todas as regiões e países onde a Telenor está presente”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *