PRIMAVERA nomeia Armando Castro diretor de spin-off dedicada ao setor público


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A PRIMAVERA BSS nomeou Armando Castro para a liderança da sua nova empresa dedicada ao setor da Administração Pública, a PRIMAVERA Public Services, que tem como missão apoiar o setor público na implementação do SNC AP (Sistema de Normalização Contabilística que será aplicado aos organismos públicos a partir do próximo ano), consolidar a presença no mercado nacional e nos países onde a marca está presente e abordar novas formas de internacionalização para outras geografias.

O agora responsável pela PRIMAVERA Public Services tem um percurso de cerca de 15 anos na tecnológica portuguesa, com experiência muito relevante na área da consultoria, onde começou como consultor para as grandes contas globais, quer no mercado nacional quer internacional, tendo igualmente gerido os maiores projetos de implementação em organismos públicos. Começou como Project Manager, tendo transitado para Delivery Manager em 2012 e ocupava a posição de Diretor da PRIMAVERA Consulting antes de assumir esta nova liderança.

“O percurso de sucesso na empresa, a aptidão natural para a liderança de projetos de elevada complexidade, o conhecimento profundo do setor público e suas especificidades em termos de gestão e os resultados obtidos até ao momento tornaram esta escolha óbvia para liderar um dos principais projetos da PRIMAVERA em 2016. Acreditamos que o Armando Castro fará da PRIMAVERA Public Services uma referência nacional e internacional nas soluções de gestão para a Administração Pública”, indica José Dionísio, CO-CEO da PRIMAVERA BSS.

Formado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade do Minho, o novo responsável assume “com a aplicação do Sistema de Normalização Contabilística à Administração Pública já em 2017 existe uma oportunidade única de colocarmos ao serviço do mercado a nossa experiência de largos anos, quer no setor público e respetivos Planos Setoriais, quer no setor privado e respetiva utilização do SNC. Acreditamos que este know-how será uma garantia de qualidade para a gestão dos organismos públicos nacionais e internacionais”.

A PRIMAVERA disponibiliza soluções ajustadas às necessidades dos organismos públicos há cerca de 15 anos, tendo clientes em diversos setores, desde o Ensino, passando pela Saúde, Institutos Públicos, Empresas Municipais, Entidades da área da Economia Social, entre outros. Com a aplicação do SNC à Administração Pública prevista para o próximo ano, a tecnológica pretende colocar a experiência que detém do SNC no setor privado ao serviço dos organismos públicos, auxiliando na transição para as novas normas contabilísticas.

Com a criação da Spin-off dedicada exclusivamente à Administração Pública a PRIMAVERA pretende reforçar o apoio a este setor, posicionando-se como um parceiro tecnológico de referência nesta área de atividade exigente e assumir-se como um player de renome no processo de transformação digital da Administração Pública. Com esta reestruturação, a tecnológica pretende atingir num futuro próximo em Portugal a liderança no mercado e, a nível internacional, uma posição de destaque, partindo não só dos países onde já está presente, mas também apostando em novos países africanos e europeus através de um modelo de internacionalização ainda não explorado no seu universo, assente em parcerias que possam disponibilizar juntamente com as soluções PRIMAVERA ofertas de maior valor agregado para o mercado.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *