37442 0

NEC fornece sistema de segurança completo ao metro de Buenos Aires

A NEC Corporation e a NEC Argentina anunciaram a conclusão de um sistema de segurança completo para as mais de 100 estações, oficinas, garagens e áreas comerciais do metro da cidade de Buenos Aires.

A NEC Argentina foi escolhida em 2015 pela Subterráneos de Buenos Aires Sociedad Estado para fornecer, instalar e gerir o sistema por um valor de 1,5 milhões de dólares, com base num acordo que abrange centros de comando e de controlo, mais de 600 dispositivos IP, CCTV, integração com a tecnologia pré-existente, sistemas de controlo de acesso e sistemas de deteção de intrusão. O sistema começou a funcionar em fevereiro de 2016 e a NEC assegurará a sua manutenção continuada.

A solução de segurança da NEC inclui os seguintes componentes:

  • Câmaras de segurança – Mais de 370 câmaras, incluindo câmaras fixam HD e domes PTZ de visão noturna.
  • Centros de Segurança – 30 estações de trabalho e vídeo walls em centros de monitorização localizados em pontos estratégicos da linha de metro, bem como em departamentos da polícia de Buenos Aires.
  • Infraestrutura – Cerca de 70 comutadores de dados e 40 servidores de gestão e gravação centralizados e descentralizados para dispositivos novos e existentes.
  • Sistema de Controlo de Acessos – Mais de 100 pontos de acesso para pessoal autorizado, integrados no sistema central.
  • Sistema de análise vídeo – Permite o reconhecimento de pessoas e objetos a partir de imagens de vídeo de todas as câmaras do sistema.
  • Sistema de deteção de intrusão – deteção de intrusão nas oficinas e garagens, com recurso a cerca de 30 painéis de controlo, 50 controladores e 300 sensores integrados no sistema central.

“Ao reforçar a segurança do metro estamos a melhorar a qualidade global do serviço”, afirma Juan Pablo Piccardo, Presidente da SBASE. “Com a ajuda destas novas tecnologias e câmaras, somos capazes de detetar e resolver uma ampla gama de problemas de forma rápida e eficaz”.

“Este projeto é um grande motivo de orgulho para a NEC Argentina, não só pela sua magnitude e complexidade, mas também porque as nossas tecnologias estão a ajudar a melhorar um sistema de transporte público tão importante como o metro, permitindo serviços mais seguros e menos poluentes para todos os passageiros”, afirmou Héctor Yuasa, COO da NEC Argentina.

Adicionalmente, tecnologias adicionais estão a ser implementadas através de provas de conceito e instalações de demonstração. A NEC irá continuar a envidar esforços no sentido de melhorar a segurança pública através de novas e inovadoras tecnologias que beneficiem diferentes comunidades.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tortor adipiscing class potenti

Pulvinar pretium iaculis sollicitudin quis habitasse turpis feugiat donec duis donec est risus, curabitur etiam lacus pellentesque ultrices id Risus id augue curabitur magnis maecenas. Tortor adipiscing class

OutSystems anuncia novo Programa de Parceiros Globais

A OutSystems lançou um novo Programa de Parceiros Globais. O objetivo é associar integradores de sistemas, consultores de tecnologia e revendedores à sua plataforma. O Programa de Parceiros Globais

El Salvador: JP – inspiring knowledge implementa Unidade Industrial para Programa Presidencial Educativo

A tecnologia desempenha um papel fundamental no acesso a uma Educação de qualidade, impactando, por sua vez, o desenvolvimento económico e social dos países. Neste cenário, a inclusão

ROFF distinguida pela SAP Portugal como Maior Parceiro em Vendas de Software

A ROFF voltou a ser reconhecida pela sua contribuição para os resultados da SAP, tendo sido distinguida como o parceiro que apresentou o maior volume de vendas de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *