SUSE Manager 3 aumenta eficiência e reduz complexidade de infraestruturas TI


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A SUSE anunciou o lançamento do SUSE Manager 3, uma ferramenta que tem como objetivo ajudar os clientes a reduzir as complexidades de gestão das suas infraestruturas de TI, uma vantagem chave para reduzir custos e aumentar a resposta requerida para adotar o DevOps e soluções cloud híbridas. Numa altura em que 77 por cento das empresas estão a adotar clouds privadas para aumentar a agilidade e inovação, o correspondente acréscimo da complexidade de TI exige melhorias na gestão, automação e monitorização do SUSE Manager.

O SUSE Manager 3 é a mais recente solução de gestão de servidores Linux e disponibiliza uma ampla gestão do ciclo de vida e monitorização de servidores Linux em ambientes cloud, plataformas virtuais, arquiteturas de hardware e distribuições. O SUSE Manager 3 inclui software de automação Salt e proporciona uma gestão de configuração melhorada, uma gestão de subscrições facilitada e capacidades de monitorização desenvolvidas.

O SUSE Manager 3 é a melhor solução de gestão de TI open source para gerir múltiplas distribuições Linux, plataformas hardware, incluindo x86, IBM Power Systems e z Systems, assim como ambientes físicos, cloud e virtuais – todos a partir de uma consola centralizada. Entre as principais vantagens desta nova solução, contam-se:

Maior eficiência de TI, com uma melhor gestão de configurações via Salt. Com recurso à gestão de configurações baseada no Salt, os clientes podem implantar dezenas de milhares de sistemas sem comprometer a velocidade ou a segurança. Com a configuração e monitorização em tempo real, o tempo para fazer correções em centenas ou milhares de servidores em grandes ambientes é significativamente reduzido.

A utilização e gestão otimizadas das subscrições SUSE. A nova ferramenta de gestão de subscrições do SUSE Manager proporciona insights detalhados sobre a utilização de produtos SUSE, identificando a sobre ou sub-utilização de subscrições. Isto ajuda a assegurar que os clientes pagam apenas por subscrições de que necessitam e quando necessitam.

Complexidade TI reduzida, com uma melhoria das capacidades de monitorização através da utilização da ferramenta de monitorização de servidores Icinga, compatível com o Nagios. A integração da monitorização com o Icinga permite capacidades de reporte adicional e providencia soluções de monitorização fáceis de utilizar e flexibilidade para funções de gestão adicionais. Os clientes têm também a flexibilidade de usar as soluções de monitorização internas com o SUSE Manager, melhorando o controlo e a gestão de ativos de TI.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *