Huawei e Vodafone anunciam primeiro laboratório aberto de NB-IoT do mundo


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Huawei e o Vodafone Group anunciaram o primeiro laboratório aberto para trabalhar no desenvolvimento de produtos e aplicações Narrowband Internet of Things (NB-IoT). A instalação, no Reino Unido, é a primeira das sete infraestruturas que a Huawei pretende abrir e onde vai permitir realizar testes a programadores e dispositivos, assim como a fabricantes de módulos e chips.

As duas empresas vão trabalhar para explorar desenvolvimentos inovadores, incluindo verificação de soluções de rede, inovação de novas aplicações, integração de dispositivos e certificação da compatibilidade de produtos.

A tecnologia narrowband fornece uma cobertura de rede significativamente melhorada para as comunicações da Internet das Coisas, suportando maior cobertura e um maior número de conexões, ao mesmo tempo em que reduz o consumo. Ela é vista pela indústria como a solução mais apreciada para aplicativos empresariais em vários segmentos.

A Vodafone e a Huawei fizeram uma demonstração conjunta do medidor inteligente no Mobile World Congress 2015 e concluíram o primeiro teste comercial bem-sucedido da NB-IoT pré-padrão em novembro de 2015. Este teste foi o primeiro deste tipo a implantar com sucesso comunicações narrowband para medição inteligente usando bandas licenciadas.

Os primeiros dispositivos conectados por tecnologias NB-IoT deverão chegar ao mercado no final de 2016 ou início de 2017.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *