29197 0

Huawei e Vodafone anunciam primeiro laboratório aberto de NB-IoT do mundo

A Huawei e o Vodafone Group anunciaram o primeiro laboratório aberto para trabalhar no desenvolvimento de produtos e aplicações Narrowband Internet of Things (NB-IoT). A instalação, no Reino Unido, é a primeira das sete infraestruturas que a Huawei pretende abrir e onde vai permitir realizar testes a programadores e dispositivos, assim como a fabricantes de módulos e chips.

As duas empresas vão trabalhar para explorar desenvolvimentos inovadores, incluindo verificação de soluções de rede, inovação de novas aplicações, integração de dispositivos e certificação da compatibilidade de produtos.

A tecnologia narrowband fornece uma cobertura de rede significativamente melhorada para as comunicações da Internet das Coisas, suportando maior cobertura e um maior número de conexões, ao mesmo tempo em que reduz o consumo. Ela é vista pela indústria como a solução mais apreciada para aplicativos empresariais em vários segmentos.

A Vodafone e a Huawei fizeram uma demonstração conjunta do medidor inteligente no Mobile World Congress 2015 e concluíram o primeiro teste comercial bem-sucedido da NB-IoT pré-padrão em novembro de 2015. Este teste foi o primeiro deste tipo a implantar com sucesso comunicações narrowband para medição inteligente usando bandas licenciadas.

Os primeiros dispositivos conectados por tecnologias NB-IoT deverão chegar ao mercado no final de 2016 ou início de 2017.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Accenture distinguida pela SAP com Best Services Partner Award

A Accenture em Portugal foi recentemente distinguida com o prémio Best Services Partner Award 2012 da SAP Portugal. O prémio atribuído vem reconhecer o alto desempenho da Accenture

Vendas de telemóveis caem pelo oitavo trimestre consecutivo

No terceiro trimestre deste ano foram vendidos em Portugal 1.13 milhões de unidades de telemóveis, uma queda de 18% em relação ao mesmo período de 2011, indica o

Vencedores do “Prémio Escolha do Consumidor 2016” serão conhecidos a 25 de Novembro

Os consumidores portugueses estão a acompanhar o processo de escolha das marcas que mais os satisfizeram no último ano. As inscrições para o Prémio “Escolha do Consumidor 2016”

Dimension Data desenvolve os ambientes de trabalho do futuro

O aumento constante nos custos energéticos, nas despesas com imobiliário e de despesas inerentes ao espaço dos escritórios, quando analisado em conjunto com a crescente pressão para a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *