22310 0

Facebook: Audience Network anuncia mais opções de anúncios em vídeo para as empresas

A partir de hoje, a ferramenta Audiente Network passa a disponibilizar mais suporte aos vídeos. Esses anúncios de vídeo vão surgir tanto em in-stream (pre-roll, mid-roll e post-roll) e em in-article (a começar com os Instant Articles) dos anunciantes que pretendam aumentar a notoriedade da marca e o recall. A partir de agora as empresas vão ter a possibilidade de aumentar o alcance dos seus vídeos no Facebook e no Instagram a outras aplicações e websites na Audience Network em que as pessoas passam o seu tempo.

Pontos-chave:

  • A Audience Network vai entregar anúncios de vídeo tanto no formato in-stream como in-article;
  • Os anúncios de vídeos in-stream podem surgir em três possíveis locais: 1) durante um intervalo no vídeo (mid-roll), 2) antes do vídeo começar (pre-roll), 3) Quando o vídeo terminal (post-roll);
  • O USA Today Sports Media Group & Daily Mail são dois dos parceiros-teste para as opções in-stream e in-article, respetivamente;
  • Os anúncios de vídeo in-article vão surgir entre parágrafos de texto e iniciam automaticamente quando pelo menos metade dos pixéis são visíveis. Por enquanto, os anúncios in-article apenas estão disponíveis nos Instant Articles;
  • É a primeira vez que a Audience Network vai disponibilizar anúncios em desktop, permitindo aos anunciantes alcançar pessoas em todos os dispositivos.

Porquê?

  • Com mais locais para entregar conteúdo, o Facebook pode maximizar valor para os anunciantes que queiram alcançar mais brand awareness através do vídeo;
  • Globalmente, os anunciantes que optem pela Audience Network podem gerar um alcance mais gradual em 10% quando comparado com a utilização do News Feed sozinho em mobile;
  • O vídeo é uma forma muito relevante para as empresas partilharem mensagens da marca e tanto pode ser cativante como pessoal, especialmente em dispositivos móveis;
  • As pessoas assistem cada vez mais a vídeos, com 100 milhões de horas em vídeos vistos, todos os dias, apenas no Facebook.

Consulte aqui  mais informações sobre este tema.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Passatempo Festival IN. Responda certo e ganhe um bilhete duplo.

A Leak e a Leak Business têm para oferecer 10 bilhetes duplos para o Festival IN que se realiza de 14 a 17 de Novembro na Feira Internacional de

VILT abre escritório em Barcelona

A VILT reforçou a sua presença no mercado Espanhol com a abertura de um escritório em Barcelona. O escritório de Barcelona, pela especificidade dos seus clientes, é já muito

PT lança Prémio de Inovação para promover e apoiar talento português

A Portugal Telecom, no contexto do Techdays Aveiro, o maior fórum nacional de tecnologia, lançou hoje o Prémio Inovação PT, com o objetivo de contribuir para a identificação

2014 em dados e o que 2015 nos reserva

É inegável a importância que a análise e partilha de informação têm actualmente, construindo, de forma discreta e eficiente, o mundo tecnológico que nos rodeia. 2014 foi um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *