Qlik Apresenta Qlik Sense Enterprise 3.0


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Qlik apresenta o Qlik Sense Enterprise 3.0, o mais recente lançamento da sua plataforma de Business Intelligence e análise de dados, disponível a partir de junho de 2016. Construído com base numa plataforma de Análise Visual integrada, simples e intuitiva, sobre o motor associativo QIX, o Qlik Sense Enterprise 3.0 combina agilidade empresarial e governance com a melhor capacidade de visualização e organização de dados. Esta amplitude e profundidade permite às organizações responder à vasta gama de utilizações de BI, a partir de uma única plataforma. No Qoonections 2016, evento para clientes e parceiros, a Qlik demonstrou as suas funcionalidades através dos quatro elementos da sua estratégia de inovação: plataforma, dados, analítica e cloud.

A AFAS Software integrou a Qlik Sense nos seus produtos online para oferecer qualidade na análise visual de dados aos seus clientes. Agora, mais de 740.000 utilizadores da AFAS beneficiam de um BI preparado para o mundo empresarial, integrado na sua suite ERP na cloud.

Bas van der Veldt, CEO da AFAS Software, afirma que “para manter o nível da nossa oferta não podíamos criar uma solução de BI interna, pois levaria anos e queríamos permitir aos nossos clientes a melhor experiência do mercado. A Qlik Sense provou ser a plataforma inovadora que procurávamos.”

Abordagem para ativar Empresas Ágeis e Data-driven

A Qlik Sense corresponde às necessidades de indivíduos, grupos, organizações e programadores, mantendo toda a confiança, segurança e capacidade de governance que os departamentos de TI requerem. Estas características ajudam as empresas a atingirem com maior rapidez os objetivos de serem mais ágeis e negócios data-driven, permitindo novas descobertas e possibilidades.

Os programadores contam com uma nova hub de programação para aproveitarem ao máximo a plataforma analítica da Qlik para mashups web, personalização de aplicações, extensões e widgets, que possibilitam novas formas de desenhar objetos para incluir em aplicações data-driven. Isto inclui APIs novas e potentes, e ainda capacidades como: uma nova API para integração de aplicações, uma API de visualização para a programação de analítica e um plug-in de programação integrado (IDE) para Visual Studio.

“A Qlik criou o BI self-service para o utilizador. Com o Qlik Sense, continuamos a aumentar o mercado através da criação de uma plataforma escalável, segura e extensível que as organizações possam considerar a peça central para a implementação de funções de BI em toda a empresa,” disse Anthony Deighton, Diretor Técnico e Vice-Presidente de Produtos da Qlik. “A abordagem da nossa plataforma permite-nos lidar com uma maior variedade de casos com mais profundidade do que outras ofertas no mercado. A abertura da plataforma abrange oportunidades para aplicações de análise personalizadas, BI incorporado e inovação na programação. Através da nossa rede global de parceiros estamos prontos para levar estas soluções ao mercado e com o crescimento da nossa rede de programadores estamos num momento muito interessante para a próxima fase de liderança na indústria, que vai para além da análise visual de dados.”

Criação de Aplicações, Análise Visual e Colaboração Mais Intuitivas

Os utilizadores irão beneficiar de novas ferramentas de pesquisa visual que lhes permitirão explorar os gráficos e dados. Adicionalmente, as ferramentas de exploração visual permitem agora aos utilizadores explorar e descobrir novas informações utilizando métricas e dimensões, sem ser necessário o apoio de analistas para editar e modificar visualizações. Estas funcionalidades adicionais melhoram a criação de aplicações para o utilizador, incluindo gráficos de tempo, deteção automática de informação geográfica e uma aplicação de palete de cores data-driven.

Para otimizar todas estas possibilidades de visualização, os utilizadores precisam de conseguir partilhar informação de forma simples. Muitas destas novas características facilitam este processo de colaboração e partilha, incluindo uma narrativa que permite a publicação da história do dados diretamente no Microsoft Office e PDF. Mais ainda, o Qlik® NPrinting, que anteriormente suportava apenas QlikView, suporta agora o Qlik Sense com um novo desenho de informação parametrizado para criar relatórios visualmente mais apelativos, o que permite às organizações com ambientes de relatório herdados avançar para uma arquitetura moderna de BI, mantendo os seus requisitos legais ou de conformidade para elaborar análises mais interativas.

Preparação de Dados e Facilidade de Ligação às Fontes Web Mais Fortes

A Qlik Sense oferece ferramentas melhoradas para utilizadores profissionais poderem carregar, transformar, e enriquecer os seus dados, sem necessidade de instruções complexas. A Qlik tem uma experiência de utilização inovadora e patenteada, que tira partido de associações a partir de várias fontes, de forma divertida e interativa. Agora, as datas são automaticamente reconhecidas e transformadas em campos para análise. Uma nova interface de utilizador para campos de cálculo permite criar campos derivados e transformar dados. Para além disso, a Qlik oferece agora opções de ligação mais abrangentes para fontes de dados na web, incluindo Twitter, Facebook, Google e aplicações baseadas na cloud, como o Microsoft Dynamics CRM e SugarCRM.

Acesso a Bases de Dados Externas para Decisões Mais Inteligentes

Com o Qlik DataMarket os utilizadores conseguem aceder a uma biblioteca completa de dados externos, gratuitos e subscrito,s dentro do Qlik Sense e do QlikView para permitir aumentar e cruzar referências com os seus dados internos para contextualização resultar num conhecimento mais profundo. A informação disponível no Qlik DataMarket será melhorada para incluir informação a partir de, no mínimo, 35 grandes Bolsas de Valor, assim como dados demográficos com menor nível de granularidade, incluindo os códigos postais. Os novos packs incluem ações e índices, com preço de quotas e indicadores chave de segurança, assim como relatórios financeiros com informação de empresas cotadas em bolsa. Nenhum outro fornecedor no mercado de BI oferece este tipo de biblioteca de dados que compile simultaneamente bases de dados gratuitas e pagas.

Partilha Ilimitada de Aplicações na Cloud Apoia Culturas Empresariais baseadas em Analítica

o Qlik Sense Cloud Plus permite aos utilizadores partilhar as aplicações interativas da Qlik Sense com um número ilimitado de outros utilizadores por um fee mensal de 20 dólares. O pack da Qlik DataMarket Essentials, que inclui informações de moedas de países de terceiro mundo, clima, dados sociais e económicos, está igualmente incluído para melhores análises. Isto significa que apenas um utilizador irá precisar de subscrever o Qlik Sense Cloud Plus para partilhar a informação com todos aqueles que desejar. Todas as aplicações funcionam em qualquer dispositivo, incluindo os móveis, com o design responsivo de visualizações inteligentes do Qlik Sense.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *