Liferay anuncia a nova Digital Experience Platform para facilitar a transformação digital nas empresas


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Liferay anuncia hoje a Liferay Digital Experience Platform, concebida par ajudar as empresas a criarem e gerirem experiências que suportam a relação com o cliente. Com a Liferay DXP, os líderes da inovação digital podem permitir que cada unidade de negócios da empresa sirva o cliente de uma forma consistente, integrando-se profundamente com as operações de negócios e proporcionando uma compreensão crescente sobre o cliente a cada interação.

“As empresas hoje estão a ir para além de um foco limitado em marketing, passando a ter em conta toda a experiência dos seus clientes”, sublinha Edwin Chung, vice-presidente de Gestão de Produtos da Liferay. “A Liferay DXP ajuda as empresas a disponibilizarem a experiência certa em cada momento: os clientes insatisfeitos necessitam de ajuda, não de ofertas que os tenham como alvo, sendo que a melhor experiência de serviço é uma oportunidade para aumentar as vendas. Ao interagir profundamente com os sistemas que suportam as unidades de negócio e os processos, as empresas podem agir de acordo com o sentimento e histórico do seu cliente, dando-lhe os recursos e as ofertas adequadas sempre e quando este esteja pronto para os receber.”

Um estudo recente da Forrester study concluiu que a principal barreira técnica para quem oferece experiências digitais é uma interação inadequada com os sistemas de backend. Os clientes esperam ter acesso a informação “trancada” nesses sistemas, incluindo o estado das suas encomendas, problemas reportados, informação de perfil e o histórico das interações. As marcas recompensadas com a fidelidade dos seus clientes vão ser aquelas que tenham todos os recursos e departamentos disponíveis para ajudar o cliente. Mas embora muitos fornecedores de soluções CMS e DXP recorram a conteúdos e ofertas direcionadas para aumentar as vendas, por vezes esquecem-se da importância de alimentar a relação com o cliente, promovendo interações mais detalhadas e ligadas às operações da empresa.

Com a Liferay DXP, os departamentos de vendas, marketing, assistência e serviços podem verdadeiramente trabalhar em conjunto em prol do cliente. A plataforma Liferay junta num só ponto a visão que os diferentes sistemas têm sobre o cliente, usando essa inteligência para melhorar as interações com os clientes e integrando essas mesmas interações nas operações da empresa. A Liferay DXP possibilita ainda que parceiros e empregados das empresas interajam com os clientes por forma a influenciar sentimentos e a dar maior suporte à relação entre ambas as partes.

A plataforma Liferay DXP proporciona:
● Arquitetura flexível potenciadora da transformação: A Liferay permite implementar rapidamente uma estratégia digital e uma adaptação mais rápida às tecnologias digitais, com microserviços reutilizáveis e integração com aplicações já existentes.
● Gestão da experiência: As unidades de negócio que lidam diretamente com o cliente podem desenhar experiências altamente personalizadas, de campanhas de marketing a processos de apoio ao cliente, ao alocar a informação certa, as ofertas adequadas e os recursos específicos a segmentos de utilizadores e utilizadores individuais.
● Uma visão única sobre o cliente: A Liferay DXP cria um único perfil do cliente agregado a partir de todas as interações com a empresa, e enriquecido com dados importantes, como o sentimento do cliente, interesses e conversas importantes.
● Dados de ligação ao cliente: A experiência do cliente melhora com o acesso a dados sobre o cliente como conteúdos em vídeo visualizados, cliques em conteúdos dirigidos, atividade comunitária e metadados sociais.
● Suporte para interfaces inovadoras: A DXP foi desenhada para ser usada com frameworks modernas de UI e aplicações, para um aspeto e funcionamento inteligentes e intuitivos, incluindo plataformas móveis.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *