Siemens apoia Bosch na sua estratégia de digitalização


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A oferta integrada da Siemens, que inclui software para desenho assistido por computador, gestão de dados de produtos e soluções de gestão do ciclo de vida de produtos, foi selecionada para substituir o antigo sistema informático que a Bosch utilizava na sua divisão de Acionamentos Elétricos.

A partir do verão de 2016, o software NX TM e o software Teamcenter da Siemens vão ser utilizados como plataforma de desenvolvimento comum para as operações globais desta divisão da Bosch, fornecedor alemão para a indústria automóvel.

A empresa já utilizava software CAD/PDM/PLM da Siemens noutras unidades de negócio, porém, a decisão de implementá-lo na divisão de Acionamentos Elétricos faz parte do plano estratégico da Bosch para consolidar a sua vasta gama de produtos e ferramentas através da utilização de uma metodologia unificada para modelagem, design e colaboração.

A opção da Bosch pelo software da Siemens está em conformidade com a meta de otimizar a cadeia de valor da divisão de Acionamentos Elétricos através de um kit de ferramentas de conceito modular. Também servirá de base para a colaboração digital entre os diferentes departamentos em todo o processo de desenvolvimento de produtos.

O processo digital ‘end-to-end’ que a Bosch está a implementar permitirá uma inovação mais rápida; acelerar o tempo de colocação no mercado de novos produtos e apoiar de forma mais ampla a estratégia definida para a área da Indústria 4.0, garantindo e ampliando as vantagens competitivas da empresa, sediada em Estugarda.

O NX TM , solução integrada assistida por computador da Siemens para modelação 3D, produção e análise de engenharia (CAD/CAM/CAE), passará a ser utilizada para criar e otimizar um ambiente integrado de desenvolvimento de produtos.

Já a utilização do software Teamcenter, solução abrangente da Siemens para a gestão digital do ciclo de vida, fornece um método fácil e rápido para aceder instantaneamente a informações relevantes para efeitos de avaliação rápida, tomada de decisões e replicação de melhores práticas.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *