PRIMAVERA BSS e SGS colaboram para simplificar a Gestão de Ativos Empresariais


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A PRIMAVERA BSS e a SGS acabam de assinar uma parceria que une o software de gestão da tecnológica portuguesa com a experiência e expertise na gestão de Ativos Empresariais da líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Com o acordo estabelecido, as empresas passam a oferecer ao mercado um serviço abrangente que compreende a vertente de consultoria aliada a uma solução de gestão de Ativos, assegurando a máxima eficiência na gestão de equipamentos e ativos a partir do mesmo fornecedor.

Como resultado da parceria, a SGS passa a incluir no seu portfólio a solução de gestão de Ativos PRIMAVERA EAM, um software 100% Cloud que permite organizar o parque de equipamentos e ativos empresariais, bem como gerir os planos de manutenção para aumentar a disponibilidade, o tempo de vida útil e a rentabilidade desses ativos.
Segundo Felicidade Ferreira, Country Manager da PRIMAVERA Portugal da PRIMAVERA BSS, “é com satisfação que realizamos esta colaboração, a qual alia o know-how e experiência de uma entidade com prestígio mundial a um software especializado que incorpora as melhores práticas e standards internacionais para a gestão de ativos, e que permite às empresas organizar e planear a gestão do seu parque de ativos de forma mais eficiente, assegurando a máxima rentabilidade e o rápido retorno do investimento efetuado”.

São conhecidas as dificuldades que as empresas têm em inventariar, cadastrar e avaliar os seus ativos tangíveis, assim como em conseguir obter o maior tempo de atividade e longevidade dos mesmos, nas melhores condições de segurança e a custos controlados. Com esta solução, a SGS e a PRIMAVERA simplificam o trabalho das empresas nesse processo, disponibilizando simultaneamente uma solução de gestão que auxilia a gestão do parque e contribui para reduzir os riscos, aprimorar os seus processos e operar de maneira mais sustentável.

Para Eliana Bessada, diretora da divisão Industrial da SGS, esta parceria com a PRIMAVERA é um passo importante e decisivo para completar as soluções de gestão de ativos da SGS. “Com a utilização deste software, a SGS acrescenta a possibilidade de otimização da informação dos ativos, permitindo desta forma uma melhor gestão analítica pelos clientes da SGS. A opção pela PRIMAVERA foi estratégica por representar a ferramenta que melhor se adequa às soluções da SGS e necessidades do mercado em contexto de gestão de ativos”, reforça a responsável.

Nesta primeira fase a parceria irá ter como abrangência apenas o mercado Português, mas as duas empresas perspetivam a longo prazo uma cobertura global, tendo em conta os mercados de atuação de ambas.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *