Apple e SAP anunciam parceria que vem revolucionar a forma como as pessoas trabalham através do seu iPhone e iPad


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Apple e a SAP acabam de anunciar uma parceria que vem revolucionar a experiência de trabalho em dispositivos móveis, pelos colaboradores das organizações, ao combinarem as poderosas apps de iPhone e iPad com as capacidades da plataforma SAP HANA. Este esforço conjunto resultará também na disponibilização de um novo SDK (software development kit) para iOS e formação, que dará aos programadores, parceiros e clientes a capacidade de facilmente construírem apps nativas iOS feitas à medida das suas necessidades de gestão do negócio.

Tim Cook, CEO da Apple, mencionou que “esta parceria vai transformar a forma como o iPhone e o iPad são usados nas empresas, ao juntar a inovação e a segurança do iOS com a profunda especialização da SAP em software empresarial”, acrescentando que “como líder de software empresarial e com 76% das transações de negócio a serem realizadas através de um sistema SAP, a SAP é o parceiro ideal para nos ajudar a transformar verdadeiramente a forma como os negócios em todo o mundo são geridos no iPhone e iPad. Através do novo SDK, capacitamos os mais de 2.5 milhões de programadores SAP a construírem poderosas apps nativas que alavanquem a SAP HANA Cloud Platform e permitimos que explorem as incríveis capacidades que só os dispositivos iOS podem proporcionar.”

Bill McDermott, CEO da SAP referiu que “estamos orgulhosos desta extraordinária parceria entre a Apple e a SAP”, concluindo que “ao facultarmos às pessoas uma experiência de negócio ágil e intuitiva, estamos a dar-lhes a capacidade de saberem mais, cuidarem mais e fazerem mais. Ao combinarmos as poderosas capacidades da SAP HANA Cloud Platform e SAP S/4HANA com o iOS, a plataforma mobile líder e mais segura para o mundo empresarial, iremos disponibilizar os dados instantaneamente, sempre e onde as pessoas quiserem. A Apple e a SAP partilham o compromisso de moldar o futuro, ajudando o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas.”

As empresas planeiam disponibilizar um novo SDK exclusivamente para iOS, que irá proporcionar às empresas, designers e programadores as ferramentas que necessitam para, rápida e eficientemente, construírem as próprias apps iOS para iPhone e iPad, baseadas na SAP HANA Cloud Platform, a platform- as-a-service aberta da SAP. Estas aplicações nativas darão acesso a dados e a processos de negócio da solução SAP S/4HANA, tirando total vantagem das características do iPhone e iPad, como é o caso das funcionalidades Touch ID, serviços de localização e notificações.

Uma nova linguagem de design de SAP Fiori para iOS irá levar a premiada experiência de utilizador SAP Fiori a um novo nível, ao combinar a experiência de consumo do iOS com o cumprimento das exigentes necessidades do utilizador empresarial e ao permitir aos programadores a construção de apps de nova geração. Para ajudar a comunidade de 2.5 milhões de programadores da SAP a tirar partido do novo SDK e, também, do inovador hardware e software da Apple, uma nova academia SAP para iOS irá disponibilizar as ferramentas e a própria formação. O novo SDK, a linguagem de design e a formação estarão disponíveis antes do final do ano.

Ainda como parte da parceria, a SAP irá construir apps nativas em iOS para operações de negócio. Estas apps para iPhone e iPad serão construídas com Swift™, a moderna, segura e interativa linguagem de programação da Apple, e irá oferecer uma experiência de utilização familiar com a linguagem de design SAP Fiori para iOS. Os colaboradores de todos os sectores de atividade ficarão habilitados a aceder aos dados e processos de negócio que necessitam para tomarem decisões e executarem quaisquer ações a partir do seu iPhone e iPad. Através da utilização destas apps, por exemplo, um colaborador da área de manutenção poderá encomendar peças ou agendar serviços ou, ainda, um médico poderá partilhar os dados mais recentes do seu doente com outros profissionais ou entidades de saúde.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *