Novabase GameShifters

20680
0
Share:

 

Giuseppe Vitulano, do Web Summit, Iñaki Huarte, do Gamification World, Pedro Patrício, do Clube de Criativos de Portugal, Lourenço Medeiros, da SIC e María Gil, da Novabase Capital são o júri da 3ª edição do Novabase GameShifters que irá ser disputada entre os dias 13 de 14 de maio, em Lisboa.

Este ano dedicado ao tema da Gamificação – a utilização de mecânicas de jogo em ambientes de não-jogo – o Novabase GameShifters regressa mais uma vez no formato de maratona de 24 horas e promete voltar a estimular a criatividade e o desenvolvimento de soluções e projetos inovadores que tenham impacto positivo na sociedade. “Como utilizar a Gamificação para tornar a nossa vida mais simples e mais feliz?” é o desafio colocado aos participantes.

Os membros do júri são chamados a avaliar as ideias que utilizem mecânicas de jogo para causar impacto na sociedade. O potencial do negócio, a sofisticação do conceito através do design e usabilidade associados, a inovação e impacto da solução e o respetivo plano de implementação são os argumentos que serão tidos em consideração para distinguir as ideias vencedoras.

Além de jurados, o painel de especialistas deverá ainda partilhar os seus conhecimentos e experiências com os candidatos de forma a impactarem as ideias e os processos a concurso.

As três ideias consideradas como as mais inovadoras habilitam-se a receber prémios entre os €1.500 e os €5.000.

A iniciativa é dirigida a todos aqueles que têm espírito criativo e empreendedor, vontade de inovar e de transformar o mundo. Os participantes devem ter mais de 18 anos e podem concorrer a título individual ou em equipa, desde que a mesma não ultrapasse um máximo de 4 elementos. As ideias podem ser apresentadas no formato de storyboards, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps.

O Novabase GameShifters vai ter lugar dias 13 e 14 de maio de 2016, na Sala Fernando Pessa do Centro de Negócios do Meo Arena, no Parque das Nações, em Lisboa. As inscrições podem ser formalizadas através do site, onde está também disponível o regulamento da iniciativa. Os interessados podem ainda acompanhar todas as novidades através do Facebook.

 


Share:
João Gata

Deixe o seu comentário