Jack Chen é o novo CEO da Alcatel-Lucent Enterprise


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A ALE anuncia a nomeação de Jack Chen como CEO da empresa pelo Conselho de Administração, com efeito imediato. Jack Chen vai substituir o atual CEO, Jeff Ma, que vai continuar a pertencer ao conselho de administração da ALE Holdings.

O novo responsável máximo chegou à ALE com mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. Antes de se juntar à equipa da ALE, foi diretor do negócio Wireless da Alcatel-Lucent na região APAC e China. Nessa posição, conseguiu duplicar o negócio wireless em três anos. Previamente foi vice-presidente executivo na Alcatel Shanghai Bell (ASB), a principal companhia da Alcatel-Lucent na China, onde desempenhou um papel essencial na implementação do grande plano de mudança que a multinacional desenvolveu. Antes de se juntar à Alcatel-Lucent, desempenhou diferentes importantes funções, como seja a de COO global do Alcatel Mobile Radio Business em França ou de presidente da Shanghai Bell Alcatel Mobile Co. Ltd. Conta com uma comprovada visão de negócio e sólido conhecimento da indústria de telecomunicações. Tem provas dadas na construção e transformação de negócios durante toda a sua carreira.

Segundo o Conselho de Administração da ALE, a sua experiência será muito útil para fazer crescer e transformar a ALE numa das empresas líderes e mais inovadoras no mercado global de empresas de comunicação e serviços, disponibilizando serviços de enorme qualidade.

Nova estratégia introduz novos modelos de serviço

A ALE introduziu uma nova estratégia de negócio no primeiro trimestre deste ano, de forma a facultar aos seus clientes a escolha e flexibilidade na forma como adquirem e consomem tecnologias de comunicação e de rede — seja CAPEX, OPEX ou baseada no consumo — nesta nova economia “as-a-service”. Concebidos tendo por base a comprovada inovação, dois novos inovadores modelos financeiro e de consumo foram recentemente lançados como suporte desta estratégia:

– Rainbow, um novo serviço global baseado em clouds híbridas e operado pela ALE, cria interações colaborativas entre os membros das equipas e oferece uma proteção adequada ao investimento tecnológico dos clientes independentemente dos sistemas de comunicação existentes.

– Network on Demand, um serviço que permite que às empresas recorrerem à mais recente tecnologia de redes numa base de “pay-per-use”, disponibilizando a oferta de rede baseada em consumo mais abrangente da indústria.

Estas novas propostas complementam o investimento contínuo nas redes tradicionais e em soluções de comunicação unificadas. Jack Chen vai reforçar a estratégia da ALE e continuará a transformação da empresa expandindo o seu alcance no mercado, melhorando a posição da empresa em setores verticais, acelerando os modelos de negócio baseados na cloud e fazendo crescer os serviços com base em subscrições.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *