IFS adquire MainIoT


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A IFS comprou a totalidade das acções da empresa MainIoT Software Oy que é especializada no desenvolvimento de soluções empresariais para o sector energético, serviços e indústria. A empresa proporciona soluções de Gestão de Activos Empresariais (EAM), Gestão de Serviços Empresariais (ESM) e soluções de Gestão de Dados Mestres (MDM).

Ao integrar na IFS, os mais de 200 Clientes da MainIoT, cuja rol de Clientes inclui nomes como SSAB, Caverion, Neste, Gasum, Empower e Maintpartners passarão a beneficiar do acesso às soluções da IFS, reconhecidas e adaptadas ao sector. Adicionalmente poderão beneficiar da capacidade de um fornecedor global de aplicações empresariais reconhecido por analistas como líder de mercado.

De acordo com Fredrik vom Hofe, Vice-presidente Senior de Desenvolvimento de Negócio do Grupo IFS, “com este negócio a IFS está a cumprir a sua estratégia de crescimento. A MainIoT é uma empresa muito bem posicionada nos segmentos de grande crescimento de Gestão de Activos e Serviços Empresariais e por isso vai fortalecer a nossa oferta ajudando-nos a consolidar a presença no mercado Finlandês. A IFS irá capitalizar o potencial da MainIoT nas tendências tecnológicas nomeadamente na Internet das Coisas (IoT) para o sector industrial, uma área em que estamos a trabalhar activamente para melhorar a nossa oferta.”

Antes de ser adquirida pela IFS, a MainIoT era uma divisão da empresa Finlandesa Solteq Oyj, com escritórios em Helsinquia e Tampere. A empresa fechou o ano de 2015 com cinco milhões de euros de facturação com uma margem de EBITDA de 25%.

“A IFS tem vindo a crescer nos últimos anos no mercado de Gestão de Activos Empresarais e Gestão de Serviços Empresariais. Esta parceria irá permitir continuar o investimento realizado noutras regiões sendo que a Peninsula Ibérica, e Portugal, não estão esquecidos.”, afirma Gustavo Brito, Managing Director da IFS Iberica. “Esta aquisição irá reforçar o nosso Know-how no mercado
nacional e, em especial, no sector industrial que em Portugal é muito relevante.”, conclui.

A IFS estima que este negócio tenha um impacto positivo nos resultados de 2016.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *