NOS e Fábrica de Startups lançam programa de novas ideias


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A NOS e a Fábrica de Startups lançam o «Tourism Ideation Week», um programa que pretende gerar ideias para responder aos desafios reais que se colocam hoje no setor do turismo e pôr em prática os projetos mais inovadores.

A iniciativa, vocacionada para todos os que têm interesse pela esfera empreendedora e pelo setor do turismo, consiste num programa de cinco dias de bootcamp intensivo que conta com a participação de 50 pessoas. Com um nome inspirado no inglês ‘idea’, o objetivo é identificar os principais desafios na indústria do turismo e trabalhar novas ideias que demonstrem maior potencial de concretização e de sucesso.

A meia centena de participantes selecionada é recebida na Fábrica de Startups para identificar os desafios no turismo em Portugal. Depois são formadas equipas para debater e identificar ideias que possam ser soluções viáveis para esses desafios, criando um modelo de negócios. O último dia é por isso dedicado à apresentação das propostas.

Nesta competição, a equipa com a melhor ideia ganha entrada direta no programa de aceleração da Fábrica de Startups, «Discoveries», bem como a oportunidade de integrar a Koncept, especialista na construção de protótipos e de propostas de valor no mercado e de apoio no processo de angariar fundos durante 3 a 6 meses. Além disso, os melhores participantes terão acesso gratuito ao Startup Campus durante três meses, incluindo espaço de trabalho, salas de reunião, eventos e outros programas da Fábrica de Startups

Esta metodologia tem um cariz prático e objetivo, implicando um contacto muito próximo com os futuros clientes, no sentido de perceber quais as suas reais necessidades, garantindo assim o sucesso do negócio.

Através desta iniciativa, a NOS reforça a sua aposta na inovação, promovendo o espírito crítico e uma cultura de empreendedorismo ao serviço dos problemas reais que se colocam num dos setores mais dinâmicos em Portugal. A parceria com a Fábrica de Startups reflete, assim, a relevância de poder dar espaço à criação e desenvolvimento de novas ideias, e potenciar a implementação de novas soluções de mercado, através da inovação de pessoas e para pessoas.

Programa «Tourism Ideation Week” (28 de março a 1 de abril)

Dia 1 – Identificação dos principais segmentos da indústria do turismo;

Dia 2 – Definição dos problemas e desafios que estes segmentos enfrentam;

Dia 3 – Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;

Dia 4 – Criação de um modelo de negócios;

Dia 5 – Apresentação das ideias.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *