DataLab organiza evento para falar sobre ‘Data Governance


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A DataLab organiza um evento, em colaboração com a Orchestra Networks, sobre o tema “Data Governance”

Venha conhecer a visão da Orchestra Networks sobre a gestão de dados, eles são o maior activo das organizações. Podemos ajudá-lo a construir uma estratégia de gestão de informação que engloba todos os dados críticos do seu negócio. As perguntas que poderá colocar são: O quê? O porquê? O como?

O quê? Os dados. Para que a gestão seja eficiente e competitiva, as equipas devem partilhar entre si um grande volume de dados mestre (sejam dados de produtos, de clientes ou de fornecedores), e de dados de referência transversais à organização (sejam hierarquias financeiras, códigos, etc).

O porquê? Uma boa gestão de informação é meio caminho andado para garantir a competitividade da operação. A informação é o sustento das operações diárias de qualquer negócio e também das suas atividades de comunicação. Ter uma gestão de dados com qualidade potencia as vendas, simplifica a cadeia de abastecimento e permite que a informação financeira seja mais precisa e é um garante de conformidade regulamentar.

O como? Implementando uma estratégia de gestão de dados mestre. Esta estratégia deve incluir, nua primeira fase os dados mais críticos de negócio e evoluir para um modelo que envolva toda a informação corporativa. Os clientes são o melhor exemplo de que é possível, e neste campo as referências nos setores financeiro, industrial, dos transportes ou dos serviços vão apresentar os seus projetos e os resultados que conseguiram alcançar. Os casos de sucesso estarão em evidência através da partilha de projetos reais, incluindo uma implementação que integra know how português.

Para mais informações e registo no evento siga o link: http://www.orchestranetworks.com/lisboa-160406/

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *