Alexandre Pinho assume a Direção da área de Serviços na Microsoft Portugal


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Alexandre Pinho assume a Direção da área de Serviços na Microsoft Portugal, tendo a seu cargo a estratégia de negócio e a entrega de serviços de valor acrescentado, incluindo os Serviços Premier e Consultoria, para a globalidade dos setores de atividade. Alexandre Pinho pertencia já aos quadros da subsidiária portuguesa, onde ingressou em 2013 como diretor do Setor Público.

Licenciado em Informática e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no seu curriculum contam-se passagens por empresas como a Indra Sistemas, onde foi Diretor Geral do Setor Público e Saúde e membro do conselho de diretores da Indra Portugal, e a Accenture, onde assumiu a liderança do negócio para os setores da Segurança Social e Saúde ao longo de 13 anos. Antes da mudança para a Microsoft Portugal, Alexandre Pinho era o responsável pela área de consultoria de gestão da KPMG Portugal, onde tinha a seu cargo as áreas de saúde, energia, governo e infra-estruturas em Portugal e Angola, bem como a área de serviços de sustentabilidade. Foi ainda membro da equipa global de saúde e membro do conselho de saúde da KMPG em África.

Sobre a nova função que agora assume, Alexandre Pinho comenta: “Após três anos de uma experiência intensa e enriquecedora enquanto responsável pelo Setor Público na Microsoft, é com grande entusiasmo e motivação que assumo a liderança do Serviços Profissionais da Microsoft, tendo como principal missão o reforço do posicionamento da empresa enquanto líder de Inovação e Transformação Digital das empresas e organismos públicos em Portugal, criando por esta via um impacto estrutural no reforço do desempenho e diferenciação competitiva dos seus clientes”.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *