Commvault Data Platform com novas funcionalidades: maior flexibilidade em ecossistemas Cloud, Hipervisores e Armazenamento


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Commvault anuncia a introdução de novas funcionalidades na Commvault Data Platform, com objetivo de proporcionar aos clientes uma maneira holística, altamente escalável e rentável de armazenar, aceder e recuperar dados críticos tanto nas instalações da empresa como na nuvem. Estas inovações agora introduzidas na plataforma de dados da Commvault permitem aos clientes aumentar as suas possibilidades de escolha, ajuda-os a libertar-se da dependência de um só fabricante e facilita a portabilidade extensiva dos dados, ao mesmo tempo que aumenta o valor da plataforma para uma ampla gama de aplicações e ecossistemas de software para clientes, parceiros e outros criadores de software.

As melhorias introduzidas incluem um maior suporte para hipervisores, uma opção de armazenamento à escala horizontal em hardware commodity, novas APIs disponíveis que alargam o acesso aberto à Commvault Data Platform, e cobertura e suporte ampliados para o ecossistema Commvault IntelliSnap. Estas novas capacidades representam a última vaga de inovação introduzida na gama de soluções integradas da empresa, composta pela Commvault Data Platform, Commvault Software e Commvault Services. A 11ª versão do portfólio de soluções da Commvault foi lançada em Outubro de 2015.

Commvault amplia opções de portabilidade dos dados

Para proporcionar aos utilizadores uma maior flexibilidade na gestão dos seus dados e fluxos de trabalho na grande maioria das infraestruturas cloud, virtuais e tradicionais, a Commvault anuncia a integração de uma larga gama de hipervisores. Por exemplo, com a Commvault Data Platform, os clientes – com uma única solução – podem agora proteger os seus dados e fluxos de trabalho em VMWare, HyperV, Zen, Red Hat Enterprise Virtualization (RHEV) e Nutanix Acropolis. Além disso, estos fluxos de trabalho podem ser protegidos enquanto se movem através dos hipervisores para fornecedores de nuvens públicas, como Microsoft Azure e Amazon AWS.

A empresa também anuncia novas funcionalidades que proporcionam opções de migração de dados e fluxos de trabalho de soluções on-premise VMWare e HyperV para Microsoft Azure e agora também AWS Cloud. Mais: as inovações na Commvault Data Platform permitem novas opções de backup e recuperação para dados criados e residentes em ambientes cloud AWS. A proteção do fluxo de trabalho completo (com suporte para Amazon Machine Image) e a recuperação com granularidade ao nível do ficheiro em ambientes AWS melhora ainda mais a oferta da Commvault, que inclui opções de proteção de equipamentos convidados para todos os ambientes cloud.

Estas inovações proporcionam novas e potentes opções para que os utilizadores possam aumentar as suas opções de escolha sobre a forma como protegem os seus dados e fluxos de trabalho em infraestruturas cloud e virtuais.

 

Maior abertura da plataforma, que proporciona novas opções de armazenamento à escala horizontal

Os últimos melhoramentos da Commvault Data Platform incluem APIs que permitem a clientes, parceiros e programadores de software aceder à plataforma através de interfaces Amazon Simple Storage Solution (S3), REST e NFS. Lançada inicialmente em outubro de 2015 como parte da 11ª versão das soluções da empresa, a Commvault Data Platform foi concebida para ser uma plataforma de gestão de dados realmente aberta, de forma nativa para o software da Commvault, e aberta a clientes, parceiros e criadores de software de terceiros para que possam armazenar, indexar, gerir e aceder aos dados.

Com esta atualização da plataforma, a Commvault alarga as capacidades da Commvault Data Platform a uma série de novas interfaces. Ao ampliar a visibilidade para além dos muros tradicionais dos centros de dados, ajuda-se a derrubar os silos com uma capacidade de pesquisa melhorada, adicionando-se agora o suporte de indexação para aplicações SaaS, assim como para sistemas de ficheiros e websites. Para os clientes que aproveitem a nova plataforma alargada, estas melhorias introduzidas proporcionarão um único índice das séries de dados armazenadas nas suas instalações e na nuvem.

Além do acesso através de mais APIs, a empresa também anuncia que a Commvault Data Platform pode agora proporcionar aos clientes uma opção de armazenamento horizontal que funcionará com qualquer hardware commodity, para dar suporte a ambientes de escala petabyte. Isto proporcionará às empresas uma nova opção rentável enquanto consideram a implementação de novas tecnologias e infraestruturas à escala, ao mesmo tempo que aplicam as melhores práticas em gestão e proteção de dados da Commvault. Estas novas capacidades foram possíveis graças ao facto de se ter implementado a nuvem e a tecnologia à escala web no software da Commvault, para permitir que o repositório virtual da plataforma possa satisfazer os requisitos atuais de elevados volumes de dados e simplificar a operacionalidade.

Mais cobertura e suporte do Commvault IntelliSnap

As últimas inovações na Commvault Data Platform incluem a integração do IntelliSnap com os snapshots hardware da NEC e o controlo de snapshots para o ambiente Nutanix. O Commvault IntelliSnap permite aos clientes realizar uma recuperação online rápida a partir de uma biblioteca ampliada de snapshots de aplicações consistentes. Com esta integração, os utilizadores usarão a tecnologia IntelliSnap da Commvault para orquestrar a gestão de snapshots (incluindo operações de recuperação) enquanto aproveitam os snapshots – que apenas ocupam espaço – para cópias num determinado momento. Uma correta coordenação acelera a recuperação e simplifica a administração.

A cobertura e suporte do IntelliSnap para NEC e Nutanix adiciona-se à que já está disponível para Pure, Nimble, NetApp, EMC, HDS, Fujitsu, Huawei, HPE, IBM, Dell, Infinidat, DataCore e Oracle, o que dá à Commvault uma vantagem competitiva, ao ser um fabricante com uma das ofertas mais completas de replicação snapshot. O suporte da Commvault aplica-se ao espectro completo de infraestruturas flash, convergentes e hiperconvergentes.

Ao ser a tecnologia de snapshots uma das formas mais rápidas e eficientes de recuperar dados e aplicações, os clientes querem integrá-la com os seus parceiros de armazenamento para cumprirem os acordos de nível de serviço para a recuperação. Para satisfazer a procura de maiores capacidades de gestão de snapshots, a Commvault Data Platform permite aos utilizadores melhorar o rendimento de produção em ambientes de aplicações críticas e hipervisores.

Estudo internacional da IDC valida o Retorno do Investimento no software da Commvault

A IDC validou o aumento na eficiência do software da Commvault na sequência de um estudo recente realizado junto de mais de 700 clientes da empresa. O relatório afirma que os utilizadores do software da Commvault conseguiram melhorar a produtividade da tecnologia, dos empregados e da organização, ao acelerar a recuperação, reduzir os tempos de inatividade e aperfeiçoar a gestão de dados. Os clientes da Commvault reduziram significativamente para metade o tempo de administração semanal nas funções de backup, snapshots, aprovisionamento cloud e gestão de dados, DR e Discovery.

O estudo assegura que a Commvault ajuda as empresas a simplificar os seus ambientes, reduzindo Opex e Capex. Os utilizadores da Commvault mencionaram ainda melhoramentos na sua capacidade de reduzir o risco – em termos de tempos de inatividade, perda de dados e velocidade de recuperação – e o aumento em produtividade, tanto a nível tático como estratégico. Por exemplo, de acordo com a IDC, os clientes da Commvault conseguiram obter:

• Uma redução de 42-52% nos gastos anuais em software, serviços, cumprimento e infraestruturas de dados.
• Uma redução de 47-62% em horas administrativas em cloud, recuperação de desastres, backup, snapshots, Discovery, relatórios e scripts.
• Uma redução de 55% nos tempos de inatividade anuais não planeados.
• Uma melhoria de 67-68% nos tempos médios de recuperação de mensagens, ficheiros e VMs, assim como Exchange, Oracle, SharePoint e SQL.
• Uma melhoria de 66-217% na cobertura em proteção, analítica, encriptação e relatórios.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *