21728 0

OKI Europe reforça equipa de Marketing no mercado Ibérico

A OKI anuncia a nomeação de Naoki Machida para o cargo de Diretor de Marketing para o mercado Ibérico, bem como de Flor Uzquiano, que passa a desempenhar funções de Marketing Manager para o mesmo mercado.

Naoki Machida incorporou a OKI em 2006 enquanto responsável da equipa de Marketing no mercado do Sudeste Asiático. Graças ao seu notório desempenho, foi promovido em 2008, passando a assumir a posição de Vice-presidente da OKI Tailândia e, em 2010, assumiu o cargo de Diretor Geral. Antes de ser nomeado Diretor de Marketing para o mercado Ibérico, desempenhou funções enquanto team leader na divisão da Europa de Leste, no departamento de Marketing da EMEA da ODC (OKI Data Corporation).

Naoki Machida passa assim a ser responsável pela gestão da região Ibérica, liderando a equipa de Marketing, e reportando diretamente a Carlos Sousa, Diretor Geral das Sucursais da OKI Europe Ltd. em Portugal e Espanha. Machida é licenciado em Economia pela Universidade Saitama no Japão.

OKI-Naoki_Machida

Por sua vez, Flor Uzquiano conta com mais de 13 anos de experiência no setor de Marketing e Comunicação. Será responsável por liderar e coordenar a estratégia da empresa nestas áreas para os mercados de Espanha e Portugal.

Flor Uzquiano, que irá reportar diretamente a Naoki Machida, desempenhou anteriormente cargos de grande responsabilidade em multinacionais do setor IT, como a Toshiba e Symantec, o que contribuiu para que adquirisse uma vasta experiência no desempenho de funções de gestão e coordenação de estratégias de marketing, com especial foco nos canais de distribuição TI e Retail.

Flor Uzquiano é Licenciada em Administração e Gestão de Empresas/ Gestão de Marketing pela Universidade de Alcalá de Henares. Possui uma pós-graduação em Trade Marketing Specialist pela CESMA Business School de Madrid e ainda vários cursos de formação em estratégias de comunicação online e offline.

OKI-Flor_Uzquiano

“Ao longo dos últimos anos temos registado um crescimento exponencial do nosso negócio no mercado Ibérico o que nos levou a querer fortalecer a nossa equipa a nível humano, incorporando no departamento de Marketing dois grandes profissionais com elevada experiência. Estamos convencidos de que estas nomeações nos ajudarão a oferecer um melhor serviço aos nossos clientes e nos permitirão gerar novas oportunidades de negócio em áreas chave para a empresa”, refere Carlos Sousa, Diretor Geral das Sucursais da OKI Europe Ltd. em Portugal e Espanha.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Filipe Monteiro

Filipe Monteiro é o novo Diretor de Marketing da Growin

Filipe Monteiro é o novo diretor de marketing da Growin e será responsável pela gestão da marca Growin, bem como pela definição do planeamento estratégico e implementação de um

Mind Source contrata João Pais para Chief Technology Officer

João Pais, de 46 anos, que foi até junho deste ano Senior Account Executive na Gartner Portugal, assume agora o cargo de Chief Technology Officer (CTO) na Mind

Céu Mendonça é a nova diretora geral da CIBEN

Céu Mendonça é a nova diretora-geral da CIBEN, uma empresa que se diferencia pelo know-how adquirido no desenho e implementação de processos de negócio do seu portfolio de

Mitchell Peeters nomeado Diretor Geral da Goodyear Dunlop Iberia

Mitchell Peeters assumiu, dia 8 de abril, a posição de Diretor Geral da Goodyear Dunlop Iberia. Como responsável máximo da empresa em Espanha e Portugal, Peeters reportará diretamente

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *