17169 0

IFS fecha 2015 com facturação nos 357 Milhões de Euros

A IFS manteve um crescimento sustentado em 2015 face ao ano transato, de 5%. Para este valor contribuiu o forte aumento na venda de licenças, de cerca de 27% no quarto trimestre, e 14% em todo o ano, que demonstra a forte adoção das suas soluções tecnológicas. Este crescimento foi possível apesar das quebras em alguns dos sectores nos quais a empresa é especialista, fruto do recuo no valor do petróleo, e demonstra a resiliência e agilidade da IFS, que conseguiu ganhar diversos novos Clientes no último trimestre de 2015.

O conhecimento e capacidade para oferecer soluções de excelência e globais a sectores chave com preços competitivos, foi a principal motivação para a aposta nas soluções da IFS por parte dos Clientes da empresa. A contínua entrada de novos Clientes, a par do baixo índice de rotatividade, permitiram à empresa alcançar resultados de manutenção e suporte de 123 Milhões de Euros, uma evolução de 6% face a 2014.

Os 160 milhões de euros correspondem aos serviços de consultoria e supõem um aumento de 2% face a igual período de 2014. No que às aplicações de gestão empresarial da IFS (ERP) diz respeito verificou-se um crescimento de 7% em 2015, aproximadamente. A procura na América do Norte, Europa Ocidental e na região da Ásia e Pacífico (excluindo a China) permanece estável e as empresas de análise do sector, como a Gartner, prevêem que esta tendência de crescimento global se mantenha em 2016.

Prosseguindo com a sua estratégia de aquisições, em Julho de 2015, a IFS concretizou a aquisição da VisionWaves. O seu produto irá oferecer um valor acrescentado a todas as soluções desenvolvidas pela IFS criando novas oportunidades de mercado conforme adiante Gustavo Brito, Managing Director da IFS Ibérica “A nossa estratégia de aquisições continua a ser um objectivo prioritário na pesquisa de uma solução ainda mais eficaz para todos os nossos Clientes”.

Destaques do ano fiscal de 2015 | Janeiro – Dezembro

  • A venda de licenças fixou-se nos 72 milhões de euros, um aumento de 14% face a 2014 (59 Milhões de euros), após conversão cambial.
  • A venda de licenças de manutenção é de 123 milhões de euros, um aumento de 6% face a período anterior (109 milhões de euros), após conversão cambial.
  • A consultoria ascendeu a 160 Milhões de Euros face aos cerca de 150 Milhões alcançados em 2014 (um aumento de 2% após conversão cambial).
  • O crescimento líquido alcançou os 357 Milhões de euros representando uma expansão de 5% face aos 319 Milhões alcançados em 2014.
  • O EBITDA ajustado é de 45 Milhões de Euros face aos 38 alcançados em igual período de 2014. O EBIT regista um valor de 33 milhões de Euros, face aos 29 milhões registados em 2014.
  • O fluxo de caixa depois de investimentos é de 20 milhões de euros face aos 28 Milhões alcançados em 2014.
  • Os dividendos distribuídos por acção ascendem a 0,88 euros face aos 0,89 alcançados em 2014.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tech Data Europe fornece Soluções de Memória Digital através do Novo Contrato de Distribuição com a Micron

A Tech Data Europa acaba de anunciar um novo acordo à escala europeia com a Micron, fabricante líder de tecnologias de memória e semicondutores. Esta nova parceria dá

Ad fermentum hendrerit donec amet taciti viverra

Conubia nisi semper dolor elit aenean rhoncus lorem feugiat lacus vel malesuada, pulvinar at turpis sociosqu leo suspendisse elit morbi etiam per morbi inceptos nam montes, nam sagittis

Schneider Electric distinguida com Prémio “Smart Grid Product of The Year”

A Schneider Electric foi distinguida com o “Smart Grid Product of The Year”, prémio do site de tecnologia Smart Grid e do grupo de media TMC, que distingue

Windows Server 2012 chega 4 de Setembro

A Microsoft Corporation anunciou que o Windows Server 2012 entrou em fase final de produção, estando a data do seu lançamento marcada para 4 de Setembro. Após o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *