Altitude Publica Guia Sobre Como Desenhar uma Campanha de Chamadas Outbound Bem-Sucedida


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Apesar de as aplicações móveis, as redes sociais e os chats serem atualmente os canais preferenciais para chegar aos clientes mais jovens, o telefone continua a ser um dos mais importantes canais para a interação das marcas com os seus clientes. Um estudo recente da Dimension Data1 mostra que as chamadas de voz representam 65% de todas as interações de um contact center e que o telefone ainda é a opção de contacto mais utilizada pelas pessoas nascidas antes de 1980.

Mas as chamadas telefónicas, além de serem uma das formas mais antigas e massificadas de contactar com os clientes, são também uma das mais difíceis. Os consumidores tendem a classificar esta forma de contacto como intrusiva e incómoda, mas a verdade é que quando são bem direcionadas e pensadas podem proporcionar uma experiência valorizada pelo cliente.

O novo guia da Altitude, intitulado “Don’t Unplug Your Phone Yet!: How to Turn Outbound Calls into Valuable Tools to Engage with your Customers”, mostra a importância das chamadas telefónicas na interação com o cliente, mostrando como deve ser concebida uma boa estratégia de campanha, com base numa análise cuidada às listas de contacto e na atenção às oportunidades proporcionadas pelas novas tecnologias.

O novo Guia aponta os principais passos para o desenvolvimento correto de uma estratégia de campanha de chamadas outbound:

  • Segmentar listas de contactos
  • Associar perfis de contactos e de agentes
  • Estabelecer regras refinadas de marcação de números
  • Definir diferentes mensagens para cada cenário
  • Supervisionar, analisar e ajustar parâmetros da campanha.

O guia aborda também o caso específico do Europa Group. Esta empresa disponibiliza uma ampla gama de soluções de seguros ao público em geral, a mediadores de seguros, a companhias seguradoras e a afiliados no Reino Unido. No seguimento de um crescimento acentuado no seu volume de negócio ao longo dos últimos anos, o Europa Group decidiu melhorar a sua capacidade de geração de leads por telefone e maximizar as suas vendas, ao mesmo tempo que unificava as operações de venda por telefone de todos os seus produtos e serviços.

A solução Strategy Center da Altitude permitiu ao Europa Group estabelecer segmentos de negócio, aplicar filtros detalhados, automatizar horários e aplicar outras funcionalidades que lhe permitem tirar o máximo partido de cada lista de contactos. A solução permitiu associar segmentos de negócio e dados de elevado valor com os melhores agentes, conduzindo a uma melhoria nos resultados e na satisfação dos seus agentes.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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