Connect with us

Leak Business

Reta fecha 2015 com crescimento de vendas em todas as áreas de negócio

Patricia Fonseca

Publicado a

A Reta  encerrou o ano fiscal de 2015 com um crescimento total da faturação de 25% em relação ao período homólogo. No primeiro semestre do ano passado, a empresa registou um aumento de 30% nas vendas de veículos usados e um aumento de 60% na venda de semirreboques novos, face ao ano anterior. Estes valores revelaram-se num aumento total de 50% das vendas de semirreboques novos e de 25% da comercialização de semirreboques usados. A venda de veículos usados obteve, no primeiro semestre de 2015, um crescimento de cerca de 10%, face ao mesmo período do ano anterior e as tipologias mais procuradas foram os semirreboques de lonas e frigoríficos.

No sector do aluguer de semirreboques e tratores, o crescimento em relação a 2014 foi de 20%, graças ao crescimento de cerca de 50% na frota de semirreboques. A empresa atingiu um marco histórico com o 100º trator alugado.

Por outro lado, houve um alargamento de oferta com novas secções e serviços de oficinas e um reforço das equipas operacionais, o que levou a um aumento das vendas. Em 2015, a Reta, lançou um serviço de atendimento expresso, no Centro de Assistência do Carregado, dedicado a serviços rápidos “com o objetivo de otimizar os processos diários, aumentando a produtividade e rentabilizando recursos que agregam valor para os clientes”, explica Paulo Caires, Diretor de Marketing da Reta.

Em 2014, a marca tinha apostado num novo segmento de negócio de peças, o que permitiu começar a alargar a oferta global de serviços e reforçar o posicionamento one-stop-shop. Desde 1 de agosto de 2015, que a empresa integra a rede de distribuição de peças da associação URVI – Unión de Recambistas del Vehículo Industrial, S. L., – tendo-se tornado no representante exclusivo em Portugal.

De acordo com Paulo Caires, Diretor de Marketing da Reta,A Reta teve de adaptar-se à conjuntura do país, contudo os resultados vêm demonstrar a nossa capacidade de adaptação às necessidades do mercado e à nossa capacidade de superação. O balanço do ano de 2015 é positivo.”

 O ano passado fica marcado, também, pela implementação da metodologia de organização Lean. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Kaizen e procurou melhor a reorganização dos processos administrativos, visando a otimização dos tempos de trabalho e de produtividade.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias4 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias4 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...

Notícias2 semanas atrás

Falhas de segurança na Cloud colocam estratégias de transformação digital em risco

O panorama, no início deste ano, da economia de segurança corporativa IT revela o impacto que a cibersegurança teve no...

Notícias2 semanas atrás

RGPD promove corrida ao investimento em segurança

De acordo com o estudo “2018 Harvey Nash/KPMG CIO Survey”, as empresas aumentaram o investimento em segurança e privacidade dos...

Notícias2 semanas atrás

dpofacil.pt: Conformidade com o RGPD sem complicações

A Just Like You lançou uma solução tecnológica para ultrapassar os desafios do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)....

Notícias2 semanas atrás

Prodsmart lança kit para digitalização de fábricas

Chama-se Kit Fábrica Digital e é um kit que permite a qualquer unidade de produção iniciar a gestão digital do...