Connect with us

Leak Business

KuantoKusta cresce 23% em 2015

Patricia Fonseca

Publicado a

O KuantoKusta, site de comparação de preços, acaba de divulgar os resultados referentes a 2015. Em destaque está um aumento de 23% em número de visitas referente a 2014, um crescimento que acompanha a evolução do mercado do comércio eletrónico em Portugal.

Para este resultado recorde contaram as 19.445.608 visitas ao site que, através do KuantoKusta, foram encaminhadas para as cerca de 450 lojas online parceiras, na sua maioria pequenos comerciantes que encontram neste tipo de plataformas uma forma de potenciarem os seus negócios. Também aqui o crescimento foi significativo: em 2015, foi transacionado um valor estimado de 215 milhões de euros através do KuantoKusta, um aumento de 27% face ao ano anterior.

As áreas tecnológicas mantiveram-se em destaque, reunindo a preferência de 75% dos utilizadores. No que diz respeito aos produtos mais vistos, o top é composto por telemóveis e consolas (tecnológicos) e sapatilhas e produtos de puericultura (não tecnológicos).

Os resultados agora conhecidos confirmam a tendência do crescimento do comércio mobile em Portugal. Cerca de 24% dos utilizadores acederam ao KuantoKusta através de smartphones e tablets, um crescimento de 190% face a 2014.

Os homens continuam a ser os utilizadores mais ativos na comparação de preços, mas foi entre as mulheres que se registou o maior crescimento, na ordem dos 140%. No total, foram mais de 2.235 visitas ao KuantoKusta, o que significa aproximadamente mais 255 mulheres por hora.

Lisboa (38%), Porto (22%), Setúbal (6%), Braga (6%) e Aveiro (5%) são as cidades com maior expressão no KuantoKusta, valores justificados pela localização geográfica e pelo acesso a redes de banda larga mais rápidas.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, o crescimento do KuantoKusta “beneficia também as pequenas e médias empresas que chegam agora a novos clientes e têm a oportunidade de competir com os principais players do mercado. Esta é uma nova ‘montra’ para os seus produtos e um novo caminho para fazerem crescer as suas vendas.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias4 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias4 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...

Notícias2 semanas atrás

Falhas de segurança na Cloud colocam estratégias de transformação digital em risco

O panorama, no início deste ano, da economia de segurança corporativa IT revela o impacto que a cibersegurança teve no...

Notícias2 semanas atrás

RGPD promove corrida ao investimento em segurança

De acordo com o estudo “2018 Harvey Nash/KPMG CIO Survey”, as empresas aumentaram o investimento em segurança e privacidade dos...

Notícias2 semanas atrás

dpofacil.pt: Conformidade com o RGPD sem complicações

A Just Like You lançou uma solução tecnológica para ultrapassar os desafios do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)....

Notícias2 semanas atrás

Prodsmart lança kit para digitalização de fábricas

Chama-se Kit Fábrica Digital e é um kit que permite a qualquer unidade de produção iniciar a gestão digital do...