KuantoKusta cresce 23% em 2015


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

O KuantoKusta, site de comparação de preços, acaba de divulgar os resultados referentes a 2015. Em destaque está um aumento de 23% em número de visitas referente a 2014, um crescimento que acompanha a evolução do mercado do comércio eletrónico em Portugal.

Para este resultado recorde contaram as 19.445.608 visitas ao site que, através do KuantoKusta, foram encaminhadas para as cerca de 450 lojas online parceiras, na sua maioria pequenos comerciantes que encontram neste tipo de plataformas uma forma de potenciarem os seus negócios. Também aqui o crescimento foi significativo: em 2015, foi transacionado um valor estimado de 215 milhões de euros através do KuantoKusta, um aumento de 27% face ao ano anterior.

As áreas tecnológicas mantiveram-se em destaque, reunindo a preferência de 75% dos utilizadores. No que diz respeito aos produtos mais vistos, o top é composto por telemóveis e consolas (tecnológicos) e sapatilhas e produtos de puericultura (não tecnológicos).

Os resultados agora conhecidos confirmam a tendência do crescimento do comércio mobile em Portugal. Cerca de 24% dos utilizadores acederam ao KuantoKusta através de smartphones e tablets, um crescimento de 190% face a 2014.

Os homens continuam a ser os utilizadores mais ativos na comparação de preços, mas foi entre as mulheres que se registou o maior crescimento, na ordem dos 140%. No total, foram mais de 2.235 visitas ao KuantoKusta, o que significa aproximadamente mais 255 mulheres por hora.

Lisboa (38%), Porto (22%), Setúbal (6%), Braga (6%) e Aveiro (5%) são as cidades com maior expressão no KuantoKusta, valores justificados pela localização geográfica e pelo acesso a redes de banda larga mais rápidas.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, o crescimento do KuantoKusta “beneficia também as pequenas e médias empresas que chegam agora a novos clientes e têm a oportunidade de competir com os principais players do mercado. Esta é uma nova ‘montra’ para os seus produtos e um novo caminho para fazerem crescer as suas vendas.”

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *