19206 0

KuantoKusta cresce 23% em 2015

O KuantoKusta, site de comparação de preços, acaba de divulgar os resultados referentes a 2015. Em destaque está um aumento de 23% em número de visitas referente a 2014, um crescimento que acompanha a evolução do mercado do comércio eletrónico em Portugal.

Para este resultado recorde contaram as 19.445.608 visitas ao site que, através do KuantoKusta, foram encaminhadas para as cerca de 450 lojas online parceiras, na sua maioria pequenos comerciantes que encontram neste tipo de plataformas uma forma de potenciarem os seus negócios. Também aqui o crescimento foi significativo: em 2015, foi transacionado um valor estimado de 215 milhões de euros através do KuantoKusta, um aumento de 27% face ao ano anterior.

As áreas tecnológicas mantiveram-se em destaque, reunindo a preferência de 75% dos utilizadores. No que diz respeito aos produtos mais vistos, o top é composto por telemóveis e consolas (tecnológicos) e sapatilhas e produtos de puericultura (não tecnológicos).

Os resultados agora conhecidos confirmam a tendência do crescimento do comércio mobile em Portugal. Cerca de 24% dos utilizadores acederam ao KuantoKusta através de smartphones e tablets, um crescimento de 190% face a 2014.

Os homens continuam a ser os utilizadores mais ativos na comparação de preços, mas foi entre as mulheres que se registou o maior crescimento, na ordem dos 140%. No total, foram mais de 2.235 visitas ao KuantoKusta, o que significa aproximadamente mais 255 mulheres por hora.

Lisboa (38%), Porto (22%), Setúbal (6%), Braga (6%) e Aveiro (5%) são as cidades com maior expressão no KuantoKusta, valores justificados pela localização geográfica e pelo acesso a redes de banda larga mais rápidas.

Para Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, o crescimento do KuantoKusta “beneficia também as pequenas e médias empresas que chegam agora a novos clientes e têm a oportunidade de competir com os principais players do mercado. Esta é uma nova ‘montra’ para os seus produtos e um novo caminho para fazerem crescer as suas vendas.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Dimension Data e A.S.O. revelam a próxima geração de tecnologias digitais e aplicativos para o Tour de France

A Dimension Data e Amaury Sport Organisation anunciaram hoje melhorias significativas na plataforma de recolha e análise de Big Data do ciclismo, a qual disponibilizará informações em tempo

Dimension Data expande serviços de Cloud para a oferta da Microsoft e adquire a Ceryx

A Dimension Data anunciou hoje que adquiriu a Ceryx Inc, uma empresa privada com sede em Toronto, que oferece um conjunto de serviços na Suite de Mensagens e

Gartner nomeia a Lexmark Líder em Managed Print e Content Services pelo quinto ano consecutivo

A Lexmark International integra pelo quinto ano consecutivo, o Magic Quadrant for Managed Print and Content Services elaborado pela Gartner Inc. Nos últimos 24 meses, a Lexmark competiu e

Ricoh lança novos multifunções MP 2001SP / MP 2501SP

A Ricoh Portugal lançou os multifunções MP 2001SP / MP 2501SP, equipamentos multifunções A3 a preto e branco para organizações que pretendem controlar os custos de impressão e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *