16781 0

Atlantic premiada em CANNES com campanha HEAT is Life!

O Groupe Atlantic anunciou que a sua campanha HEAT is Life!, desenhada pela Leo Burnett, foi galardoada no Festival de Cannes, onde foi apresentada em Junho passado. O vídeo ‘O cubo’, realizado por Olivier Staub, recebeu dois Leões de Ouro e dois de Bronze, e relata a experiência inédita da marca de aquecimento Atlantic e de como, em condições extremas, o equipamento da marca pode criar momentos de conforto, suficientes para auxiliar e gerar vida.

A encenação decorre num cubo de vidro de 4 toneladas, localizado num deserto de gelo no Canadá, a 2400 metros acima do nível do mar e a uma temperatura de -30 graus. Neste lugar, onde a existência e sobrevivência de plantas e animais é quase impossível, o calor e conforto do radiador de aquecimento da Atlantic, ligado remotamente, é capaz de auxiliar e propiciar o nascimento de vida vegetal e animal. Ao final de 37 dias de experiência, a instalação do radiador deu origem a um ecossistema completo de vida, na forma de flores e borboletas que vivem e sobrevivem num abismo frio. Em tais condições adversas, antes da instalação do radiador Atlantic e sem o conforto do calor gerado pelo mesmo, nunca tinha sido possível a existência de vida, mesmo a mais frágil.

O tempo de preparação e adaptação às condições do local das filmagens foi muito complicado. A instabilidade climatérica dificultou a construção do cubo e o seu transporte. Para além disso, o seu peso teve de ser repartido em vários transportes, e as baixas temperaturas e algumas tempestades de neve, entre muitos outros obstáculos, podiam ter comprometido o resultado final do vídeo. Ainda assim, o resultado é excelente.

Um conceito criativo que descobriu a essência e os valores do Groupe Atlantic e que comprova o seu compromisso com a inovação, aposta na tecnologia de ponta, e na busca incessante pelas melhores soluções de conforto térmico, que se adaptam às necessidades de todos e cada um.

Um filme de três minutos, que provém de 37 dias de trabalho em condições externas e a satisfação de ter encontrado a solução perfeita para o Groupe Atlantic, simbolizou para Leo Burnett Productions Paris e Quad Clichy:

1 Leão de Ouro em Film Craft para Desenho de Produção / Direção de Arte

1 Leão de Ouro em Film Craft para o Sucesso na Produção.

1 Leão de Bronze em Filme para outros produtos de consumo, incluindo bens duráveis ​​e

1 Bronze em Film Craft Lion para uso da música Original

Pode ver o vídeo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=R6a97magE2w


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CIONET entra na Polónia e América Latina

A CIONET entrou recentemente na Polónia, Brasil e Colômbia. A rede Polaca conta já com 150 membros e um advisory board de vinte e dois membros oriundos de

Novas funções de autenticação aumentam a segurança e melhoram a experiência do utilizador

A CESCE SI anunciou o reforço do seu portfólio na área de Segurança com o lançamento do Entrust IdentityGuard 11.0, o qual traz funções melhoradas para os clientes

ESTG/IPLeiria organiza summer school internacional sobre jogos para plataformas Apple

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), organiza, de 23 a 27 de julho, a segunda edição da International Summer School

Chronopost comunica no E-show novos serviços e mais inovação para o e-commerce

Particularmente atenta ao desenvolvimento das vendas online a partir de Portugal para todo o mundo, a Chronopost apresentou no E-Show novidades nesta área. Está já disponível o Predict

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *