Dimension Data lidera projeto para GRUPO VANGEST


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Dimension Data foi escolhida para liderar um projeto de renovação tecnológica da atual infraestrutura do Grupo Vangest, que envolve a implementação de uma solução convergente e engloba uma infraestrutura de Data Center, rede de dados com e sem fios (LAN & WLAN), e de comunicações unificadas, incluindo voz, video e IM / presença.

Perante os principais desafios identificados pelo cliente, centrados nomeadamente nas áreas da mobilidade, das redes e no desempenho aplicacional, a Dimension Data avançou com uma proposta que oferece uma elevada disponibilidade, minimiza o risco, reduz os custos através de uma otimização do TCO (Custo Total de Propriedade), e que garante uma melhoria de todo o ambiente de trabalho colaborativo. A solução irá ainda suportar as novas funcionalidades requeridas pelo negócio do Grupo Vangest, nomeadamente em termos de regulação e cumprimento de normas, segurança, BYOD e de poupança energética.

O projeto terá como base uma solução convergente, assente nas tecnologias da Cisco, Netapp, VmWare e Veeam, que abrange as áreas da Segurança, LAN & WLAN, Armazenamento, Virtualização, Colaboração, Backups, Servidores e Data Center switching.

“Com a presente proposta a Dimension Data tem como principal objetivo proporcionar ao Grupo Vangest, uma solução inovadora, flexível e escalável. Desenhámos uma solução à medida das necessidades e exigências do nosso cliente, totalmente preparada para endereçar os desafios do futuro e potenciar o negócio”, disse Carlos Inocêncio, Diretor Geral da Dimension Data.

“Mantemos com a Dimension Data uma excelente relação de parceria. Temos plena confiança nas competências de toda a equipa e nas soluções que estão a ser disponibilizadas. Foi uma escolha lógica e estamos muito satisfeitos por podermos colocar um projeto desta dimensão e sofisticação nas mãos deste nosso parceiro”, disse Victor Oliveira do Grupo Vangest

A solução vai suportar cerca de 200 utilizadores e assenta nos seguintes pressupostos:

– Uma infraestrutura de rede de dados LAN e Wireless LAN;

– Uma infraestrutura de voz e colaboração;

– Uma infraestrutura de servidores, virtualização e de armazenamento;

– Serviços de implementação, configuração e suporte;

– Solução de alto desempenho com elevada disponibilidade e resiliência;

– Solução modular que se adapta às necessidades definidas pelo cliente e contempla futuras exigências de serviço;

– Proteção do investimento;

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *