Qlik posicionada no Quadrante dos Líderes da Gartner em soluções de Business Intelligence e Analytics Platforms pelo sexto ano consecutivo


shadow
Partilhe esta notícia...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

A Qlik foi posicionada pela Gartner no seu Quadrante de Líderes 2016 para Business Intelligence e. Analytics Platforms A distinção marca o sexto ano consecutivo em que a Qlik é posicionada no Quadrante dos Líderes, com base na sua visão global e capacidade de execução. O Quadrante Mágico da Gartner fornece uma visão do desempenho dos fabricantes tecnológios em determinado setor do Mercado, com o objetivo de ajudar os utilizadores finais a tomar decisões informadas sobre as empresas com as quais pretendem firmar parcerias, bem como sobre serviços e produtos que possam querer adquirir. A versão integral do relatório está disponível para download em www.qlik.com/mq2016.

Segundo o relatório, “Os líderes são empresas que demonstram um conhecimento sólido em relação às capacidades do produto e um compromisso para com o sucesso do cliente que os compradores desejam no mercado atual, em conjunto com um modelo de preço atrativo e de fácil compreenção que reflita valor comprovado  para o mercado.. No caso do Mercado de Business Intelligence (BI) Analytics Platforms, a tomada de decisão é hoje primordialmente feita ou muito influenciada pelos utilizadores empresariais que exigem produtos fáceis de comprar e de utilizar, com uma clara mais-valia para o negócio e que permitam análises complexas com um expertise técnico limitado, sem que seja requerido um envolvimento direto do IT. Num mercado em rápida evolução, com a inovação a surgir de forma constante, o Líder tem de demonstrar que não só está focado no desenvolvimento corrente mas que também tem um roadmap robusto que contribuirá para solidificar a sua posição enquanto futuro líder de mercado e assim proteger o investimento dos actuais compradores. O relatório refere ainda que “o mercado está a ser dominada por soluções focadas na agilidade e facilidade de utilização em contextos empresariais, mas que simultaneamente asseguram um processos de implementação governados promovendo a criação e e distribuição responsável de conteúdos analíticos criados através da plataforma”.

“Sempre fomos uma força disruptiva na indústria de BI. Houve uma altura em que o nosso data discovery era um conceito revolucionário que as tecnológicas  estabelecidas no Mercado tentavam acrescentar às suas próprias soluções. Anos depois, o data discovery tornou-se standard em BI e nós mantivemos a liderança visionária”, explica Lars Björk, Chief Executive Officer da Qlik. “Como pioneira deste Mercado, a Qlik continuará a ser ousada na construção de uma plataforma moderna que forneça não só visualizações atrativas, mas também uma plataforma para gestão corporativa que possa crescer com os Clientes na sua jornada de análises visuais”.

A Qlik está focada na próxima transformação do Mercado de BI e tem vindo a evoluir para ir ao encontro das exigências dos utilizadores. Em abril de 2015, a Qlik anunciou a mais recente versão da plataforma de BI, o Qlik Sense Enterprise 2.0.  Os diversos casos de uso que coexistem actualmente nas organizações e que  vão do  self-service visualization, relatórios e dashboards até às análises guiadas ou  embebidas em outras apolicações corporativas. Todos estes casos de uso são endereçados com base na tecnologia patenteada QIX Associative Indexing Engine.  A Qlik introduziu ainda a Qlik® Analytics Platform, uma plataforma especificamente projetada para facilitar o trabalho dos developers na construção de todas as apps baseadas em qualquer fonte de dados. Foi igualmente introduzido o Qlik® Cloud que permite uma fácil partilha de aplicações e uma experiência  colaborativa melhorada com a capacidade de partilhar gráficos interativos através do Qlik Sense Charts.  Com a aquisição da DataMarket, a Qlik permite agora um acesso simultâneo a fontes de dados externas e on-demand

Assumindo o compromisso de estender a inovação a áreas de suporte e serviço ao Cliente, a Qlik introduziu o Qlik Proactive Support, uma solução proativa e pioneira no Mercado de BI de monitorização as a service. Com o Qlik Proactive Support, a Qlik fornece agora deteção de anomalias em tempo real, diagnósticos e relatórios regulares de desempenho. O Qlik Support apresenta depois recomendações proativas para um desempenho otimizado e mitigação de riscos.

Após todos estes anos de inovação continuada e mudança do Mercado de BI, a Qlik mantém a sua visão de que todas as pessoas precisam de conduzir análises em quaisquer fontes externas – locais ou na Cloud, internas ou externas – sem restrições ou limitações.  Com a experiência associativa da Qlik, os utilizadores podem fazer perguntas e responder a grandes fluxos de questões para explorar a informação livremente, em vez de estarem confinados a uma linha predefinida de questões, visto que os insights dependem da compreensão total dos dados a partir de todos os ângulos.

Author

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *