24541 0

Mais de 12.4 mil milhões de faturas eletrónicas emitidas nos países latinos

Foi publicado pela AMEXIPAC, Asociación Mexicana de Proveedores Autorizados de Certificación, um estudo comparativo da adoção de processos de faturação eletrónica em países da América Latina considerando também Portugal.

O relatório, que analisa doze países, conclui que em 2015 cerca de 26.5 milhões de contribuintes emitiram faturas ou documentos similares em formato eletrónico, num total de mais de 12.4 mil milhões de documentos. O México, seguido do Brasil, Equador e Argentina, foram os países que emitiram mais faturas eletrónicas.

Para Rui Fontoura, CEO da Saphety, tecnológica portuguesa líder em soluções de faturação eletrónica, “A América Latina é considerada um exemplo de boas práticas pelos imperativos legais que aplica ao processo de faturação eletrónica, o que torna este estudo num documento relevante para os restantes mercados”. A entrada nestes países [a Saphety tem operações diretas no Brasil e na Colômbia] “representou um desafio para toda a equipa Saphety, dada a exigência de todo o quadro legal e normativas governamentais específicas”, acrescenta o CEO.

“A expetativa é que a adoção de processos de faturação eletrónica se generalize ao resto do mundo, prevendo-se também que, no futuro, as empresas alarguem a desmaterialização de documentos a outras áreas, como a logística ou o transporte de mercadorias, por exemplo”, conclui Rui Fontoura.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Plataforma colaborativa da ANA recebe prémio internacional

Foram anunciados na passada quinta-feira, em Orlando, na Florida, os vencedores dos Forrester Groundswell Awards: um prémio internacional que distingue as melhores aplicações das tecnologias sociais pelas empresas.

Vodafone leva Smart Cities ao IDC Directions 2015

A Vodafone Portugal vai marcar presença num dos maiores eventos de TI em Portugal – IDC Directions 2015, que terá lugar no próximo dia 22 de outubro, no

SISCOG reforça actuação no Brasil com representante local

A  SISCOG celebrou um acordo de cooperação para o Brasil e restantes países da América do Sul com a empresa brasileira SYSFER. Há já vários anos a analisar

Candidaturas abertas para CIO Awards 2014

A IDC anunciou que estão abertas as candidaturas para o CIO Awards 2014, um galardão da IDC Portugal para distinguir projetos portugueses inovadores, com base nas Tecnologias de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *